GEMBALLA MARSIEN: UM PORSCHE 911 CONVERTIDO EM UM OFF-ROAD ESPETACULAR
Cruzar um todo-terreno e um esportivo de raça pura é um pouco complexo, no entanto, parece que para Marc Philipp Gemballa - filho do falecido proprietário da empresa especialista em preparar modelos da marca alemã, Gemballa -, não foi nada complicado. Agora, acaba de ser revelado o novo Gemballa Marsien, que começará a ser produzido no final deste ano. Trata-se do Sandbox Project.
Sobre a base de um Porsche 911 Turbo S, o Marsien toma seu nome da palavra francesa usada para os habitantes de marte. O modelo foi desenvolvido no deserto dos Emirados Árabes e a participação de alguns especialistas como a RUF foi fundamental.
A RUF melhorou o motor de 6 cilindros do Porsche 911 Turbo S, que agora produz 750 cv de potência e 930 Nm de torque, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2.6 segundos e uma velocidade máxima de 330 km/h.
Se quiserem mais, os clientes podem optar pelo Stage 2 da RUF, que eleva a potência dos 750 para os 830 cv, graças à incorporação de turbo compressores melhorados, uma reprogramação da ECU e a uma nova configuração da transmissão automática.
Assim como se pode apreciar nas imagens, o modelo recebeu uma série de mudanças para que seja capaz de abordar terrenos muito acidentados.
A suspensão totalmente personalizada da KW Automotive melhora a distância em relação ao solo, que agora pode aumentar de 120 mm em ‘modo estrada’ a 250 mm para uso todo-terreno.
Os amortecedores inteligentes podem reagir às condições do terreno em 200 milissegundos e variarão seu funcionamento graças aos modos de condução cascalho, lama, areia e neve.
Tal e como se pode ver na galeria de imagens, o Marsien chegará a seus clientes com dois jogos de rodas de alumínio forjado com bloqueio central, assim como pneus Michelin Ultra High Performance e All Terrain.
Para os clientes que quiserem centrar-se no todo-terreno, há um pacote opcional com suspensão Reiger e amortecedores de rally que oferecem ainda mais curso de suspensão e distância ao solo que os padrões.
As mudanças no exterior incluem melhorias na carroceria com fibra de carbono fabricada por uma empresa alemã que também fornece peças às equipes de Fórmula 1. Há um sistema de escape de titânio feito na medida e a transmissão foi revisada para entregar potência às quatro rodas.
No habitáculo há uma opção de estofamento interior completo de couro e Alcantara para complementar o console central de fibra de carbono, embora Gemballa diga que a opção de personalização está disponível, o que sugere que os clientes podem decorar suas unidades como queiram.
Como podemos imaginar, tudo isso tem um custo, e não é barato. Os preços para a conversão começam em 495.000 euros.