GENERAL MOTORS ADQUIRE EMPRESA DE SOLUÇÕES PARA CONDUÇÃO AUTÔNOMA
A General Motors anunciou a compra da ‘startup’ Cruise Automation em uma clara tentativa de não ficar para trás de concorrentes na corrida ao desenvolvimento de veículos autônomos.
“Os veículos totalmente autônomos trarão aos nossos clientes enormes benefícios em termos de maior comodidade, menor custo e maior segurança para as suas necessidades diárias de mobilidade”, afirmou Dan Ammann, Presidente da GM.
A Cruise Automation, foi fundada em 2013 e está sediada em São Francisco, especializou-se no desenvolvimento de soluções de condução autônoma, tendo arrecadado cerca de 20 milhões de dólares até à aquisição pela GM, revelou Kyle Vogt, fundador da empresa à Reuters.
A Cruise Automation continuará operando em suas instalações, mas fazendo parte agora da recém criada Equipe de Desenvolvimento de Veículos Autônomos da GM, chefiada por Doug Parks.
O valor da operação não foi revelado, mas o site Re/code publicou que o valor chegou a 1 bilhão de dólares - a GM recusou-se comentar.
Para a General Motors, essa aquisição representa o mais recente desafio na estratégia de desenvolvimento dos veículos autônomos. Anteriormente, a empresa norte-americana havia investido 500 milhões de dólares na plataforma Lyft e lançou o Maven - plataforma de ‘carsharing’.
Legenda da foto: Dan Ammann, presidente da GM (à direita) com Daniel Kan e Kyle Vogt, fundadores da Cruise.