GENERAL MOTORS CONFIRMA O EVENTO ONDE SERÁ APRESENTADO O NOVO HUMMER ELÉTRICO

O novo GMC Hummer EV é uma das apresentações mais esperadas deste semestre. A nova pick-up full size da General Motors chega para ressuscitar a insígnia Hummer com uma nova linha de enormes todo-terrenos de luxo de emissões zero, encabeçando o futuro catálogo de elétricos da GM, que se supõe será composto por dezenas de modelos distribuídos nos distintos emblemas da corporação. A grande maioria deles já em desenvolvimento.
Da nova linha Hummer primeiro conheceremos a versão de carroceria pick-up, à qual seguirá em alguns meses uma versão SUV que supomos não se diferenciará a nível técnico nem estético do modelo de caçamba traseira aberta. Esta primeira versão será apresentada no próximo dia 20 de outubro, data que a empresa já havia anunciado há bastante tempo, embora até agora se desconhecia o evento onde seria revelado o novo Hummer pick-up.
De acordo com recentes declarações de responsáveis da General Motors, o novo GMC Hummer EV pick-up será revelado durante a primeira partida das Séries Mundiais de beisebol, que acontecerá precisamente nesse dia no Globe Life Field, em Arlington, Texas. O fato de que a apresentação do modelo aconteça durante a partida só pode significar que será feito um anúncio em horário de máxima audiência, embora também o veículo possa estar presente no próprio evento. Por enquanto, a marca não revelou os detalhes, mas de acordo com seus responsáveis, esta será uma das campanhas mais ambiciosas já realizadas pela corporação americana. A apresentação do modelo acontecerá às 8:00 PM, hora da costa leste norte-americana do dia 20 de outubro.
Esta nova linha Hummer da GMC pouco ou nada tem a ver com a lendária família de todo-terrenos que nasceram sobre o sucesso do Hummer H1 original, a versão de rua do HUMVEE militar. Versão que precisamente continua sendo produzida hoje em dia pela AM General, seu fabricante original.
A intenção da General Motors com esta nova linha de todo-terrenos elétricos é aproveitar a fama que seguem mantendo estes modelos hoje em dia, considerados os maiores e mais brutais de todos os tempos do segmento todo-terreno. Embora os novos modelos elétricos não tenham nada que ver a nível técnico com seus antecessores de combustão, pois estão baseados na nova plataforma BT1 da GM projetada especificamente para modelos elétricos, que é capaz de receber conjuntos de até 3 propulsores com um teto de potência de 1.014 cv (1.000 hp) e pacotes de baterias com capacidade suficiente para impulsionar estes mastodontes com uma autonomia superior a 640 km.