GENERAL MOTORS ENCERRA A PRODUÇÃO DO CHEVROLET AGILE NA ARGENTINA
Sua produção havia iniciado na planta que a General Motors possui na Argentina no final de 2009. Durante esses sete anos foram produzidos 347.000 exemplares do Chevrolet Agile, um hatchback que foi comercializado em vários mercados da América do Sul como Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
O hatch havia recebido sua última atualização no meio do ano de 2013, que incluía uma frente renovada, além de algumas modificações na parte traseira, no interior e um equipamento melhorado. Mas as mudanças não foram suficientes para conseguir melhorar suas baixas vendas e apenas um ano depois cessava sua comercialização no Brasil.
O último dos mercados em vigência para o Chevrolet Agile foi a Argentina, ainda que seu desempenho em termos de ventas não fosse bom, já que durante o primeiro semestre deste ano, conseguiu situar-se apenas na posição número 48 no ranking de vendas do país vizinho.
No último dia 23 de dezembro foi produzida a última unidade na planta de Rosario e agora o seu lugar será ocupado pela nova geração do Chevrolet Cruze, tanto em suas versões hatchback como sedan.
No entanto, uma de suas derivações ainda se encontra em produção no Brasil. Trata-se do Chevrolet Montana, a pick-up leve da marca que ainda consegue sustentar-se no cabisbaixo mercado brasileiro.