GENERAL MOTORS PRETENDE FABRICAR 400.000 VEÍCULOS ELÉTRICOS ATÉ O FINAL DE 2023

Os carros elétricos parecem ter muita demanda nos Estados Unidos, a terra das pick-ups e dos motores V8. Na verdade, ali as Ford F-150 elétricas, por exemplo, estouraram em pedidos e reservas, obrigando a Ford a aumentar a produção. Também se encontra na mesma situação o Ford Mustang Mach-E.
Em breve as pick-ups de Dearborn estarão encarando rivais de peso como a Chevrolet Silverado EV, uma pick-up elétrica que também arrasou nas reservas, deixando claro que a combinação de carroceria pick-up e motores elétricos muito potentes funciona muito bem. Na verdade, inclusive a GMC aumentará a produção do seu Hummer EV, antecipando um aumento da demanda.
Com uma situação tão favorável, a General Motors planeja aumentar a produção de veículos elétricos de maneira notável. De acordo com alguns informes, a diretora executiva da empresa, Mary Barra, anunciou aos investidores que existe a intenção de acelerar a produção de veículos elétricos, com o objetivo de alcançar 400.000 unidades nos Estados Unidos entre 2022 e 2023.
Barra não deu mais informações a respeito, mas compartilhou alguns detalhes com os fornecedores, que indicam um aumento da produção de pick-ups elétricas e de um SUV elétrico da Cadillac, até chegar a um total de 46.000 unidades em 2022. Os planos anteriores tinham previsto fabricar somente 7.000 carros elétricos em 2022, o que significa multiplicar por mais de 6 a produção.
Por outro lado, se espera que a General Motors retome a produção do Chevrolet Bolt, que esteve parada pelo problema que surgiu com as baterias, que poderiam explodir. Até agora, estiveram realizando a substituição das baterias afetadas e depois disso se espera que volte à produção.
O Bolt surgiu em 2016 e se espera que sua produção finalize em 2023 ou 2024, deixando seu espaço, segundo se prevê, para o Chevrolet Equinox elétrico.