GENERAL MOTORS VOLTA E REGISTRAR A DENOMINAÇÃO E-RAY

Desde 2015 vários rumores indicam a intenção da General Motors em lançar uma versão elétrica baseada no Corvette. Estes relatos se baseiam em diversas evidências que, embora sejam claramente circunstanciais, a verdade é que são muito suspeitas para não serem levadas em conta.
A primeira e mais evidente foi o registro no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) da denominação E-Ray. Uma construção linguística que parece ser a união entre o vocábulo Stingray, denominação que a General Motors só utilizou no Chevrolet Corvette desde a década de 60, e o prefixo ‘e’ que a maioria dos fabricantes geralmente usa para batizar suas versões elétricas.
Após a descoberta do registro desta denominação surgiram numerosos rumores destacando o possível desenvolvimento de um Corvette elétrico ou híbrido, embora a verdade seja que até a apresentação do novo Chevrolet Corvette C8 nenhum responsável da General Motors havia confirmado uma versão eletrificada do esportivo americano. Durante a apresentação do atual Chevrolet Corvette Stingray 2020, revelado há um ano, alguns porta-vozes da marca deram a entender que essa geração contará com versões eletrificadas, embora até agora só surgissem relatos e indícios de que estas versões serão híbridas e, portanto, seguirão mantendo seu motor a combustão no vão traseiro.
Há alguns anos também apareceu um rumor que dizia que um chassi do Chevrolet Corvette C7 havia sido visto nas instalações do laboratório de baterias da General Motors. O que poderia significar que, ser for verdade, os engenheiros da corporação americana estavam fazendo algum tipo de teste com o veículo.
Esta semana apareceu a renovação do registro da denominação E-Ray, o que demonstra claramente que a General Motors continua interessada em manter o controle sobre esta denominação. Por enquanto desconhecemos os motivos que impulsionaram a GM realizar este registro e, portanto, tampouco sabemos qual a utilização que a GM pensa em dar-lhe. Se é que realmente chegaremos a ver um modelo ou tecnologia na rua com esse nome.