GENESIS X CONVERTIBLE CONCEPT: O TERCEIRO MEMBRO DA SAGA X CHEGA TECNOLÓGICO E ATRATIVO

O terceiro e último modelo na trilogia X do fabricante coreano já é uma realidade. O Genesis X Convertible Concept estreia na Califórnia antes do Salão de Los Angeles nesta semana e mostra a linguagem de design Athletic Elegance da marca em sua forma mais pura. Como podemos ver, é muito similar aos X Concept de 2021 e X Speedium Coupe de 2022.
A parte dianteira do Genesis X Convertible Concept apresenta um perfil baixo, mas largo. É graças à combinação da grade Crest Grille. Os faróis LED dianteiros de duas linhas atravessam o arco de roda, ao mesmo tempo que o para-choque de dupla camada também cria uma forte impressão. Em particular, as lâmpadas quádruplas de duas linhas simbolizam a tecnologia e o design da Genesis.
O Genesis X Convertible Concept apresenta uma imagem simples, mas sofisticada, ao integrar o capô e os para-lamas para criar um capô Clamshell baseado em um só painel. Isso dá como resultado uma superfície limpa, sensual e ininterrupta. A lateral segue o design tradicional do modelo GT, com um capô longo e uma parte traseira curta, mas soma um teto rígido retrátil.
O design traseiro, que incorpora a forma de uma ferradura, emana uma imagem simples e elegante, enquanto que os volumosos para-lamas criam uma impressão sofisticada, mas forte. As lanternas traseiras, que contam com um design de duas línhas como os faróis, evocam uma sensação de unidade com a frente e criam uma imagem sofisticada.
No interior, o Genesis X Convertible Concept conta com um painel que cria a sensação de que está envolvendo os passageiros. Encontra-se conectado a um console central flutuante. A tela Free-Form gerencia várias funções como grupos, sistemas de navegação e HVAC (aquecimento, ventilação e ar-condicionado).
Por sua vez, a alavanca de câmbios eletrônica Crystal Sphere, que integra a configuração do modo de condução, adiciona um toque de alta tecnologia. Os materiais interiores do Genesis X Convertible Concept mostram o tipo de luxo sustentável que a marca persegue, onde abundam materiais reciclados e de produção limpa, como a lã reciclável.
Esta se combina com o couro, com um acabamento principal em um tom chamado Giwa Navy. Contrastam os detalhes em Dancheong Orange. Também se apresenta um sistema de áudio imersivo desenvolvido pelo mestre de som Guk-il Yu. Debaixo do capô encontramos um powertrain elétrico do qual desconhecemos os detalhes técnicos.