GHIATH SMART PATROL: O ESPETACULAR TODO-TERRENO DA POLÍCIA DE DUBAI

Dubai é uma das cidades mais modernas e espetaculares do mundo, uma megacidade conhecida, entre outras coisas, pelos luxuosos carros que circulam por ela, desde os Ferrari mais exclusivos até veículos exóticos feitos sob medida. E a polícia não iria ser menos. Agora conta com este Ghiath Smart Patrol para patrulhar as ruas da capital dos Emirados Árabes Unidos.
Este imponente todo-terreno é obra da empresa W Motors, fundada no Líbano em 2012, e pretende converter-se no carro patrulha mais avançado já fabricado. O fabricante do Oriente Médio assinou um acordo com a Polícia de Dubai para entregar 400 Smart Patrol nos próximos cinco anos e, segundo o responsável pela corporação, o tenente Abdullah Khalifa Al-Marri, logo estarão rodando pelas ruas da cidade.
O Smart Patrol é um dos veículos de segurança mais avançados do mundo e o primeiro automóvel da W Motors desenvolvido expressamente para os Emirados Árabes Unidos nas instalações da empresa em Dubai Silicon Oasis. O primeiro protótipo apareceu em 2018 e em 2020 chegaram as primeiras dez unidades.
Se o carro é chamativo por fora, por dentro não é por menos. Está equipado com avançados sistemas tecnológicos, uma tela central de 16 polegadas, um potente computador de bordo, uma grande tela que separa a cabine dos lugares traseiros, uma câmera de 360 graus, oito câmeras de vigilância exteriores e um sistema de reconhecimento facial e de placas de licença.
Mas o equipamento não termina aí: inclui bancos traseiros personalizados, uma jaula de segurança, um compartimento do porta-malas especificamente projetado para armazenar equipamentos de resgate e segurança e um avançado drone. O equipamento será ampliado mais adiante com mais drones, veículos SWAT, bicicletas elétricas, veículos elétricos e muito mais.