GHOST SERIES II: O ROLLS-ROYCE V12 MAIS AVANÇADO E FOCADO NO CONDUTOR JÁ CRIADO
Você provavelmente não notará as mudanças no Rolls-Royce Ghost Series II de 2025, a menos que olhe de perto. O deslumbrante perfil do sedan permanece inalterado desde seu lançamento em 2020, mas os designers da Rolls-Royce fizeram algumas atualizações nas luzes e na parte frontal para dar ao Ghost uma leve renovação. O interior continua sendo um bastião de luxo, embora agora esteja equipado com software atualizado e ainda mais opções de personalização.
Na dianteira, há uma nova parte frontal que simplifica os cantos quadrados, abrindo espaço para uma grade ligeiramente maior. Os novos faróis são um pouco mais finos e apresentam elementos LED diferentes. Enquanto isso, na traseira, as novas lanternas se inspiram no Spectre, com duas barras verticais distintas. Rodas de 22 polegadas estão disponíveis em novos desenhos de nove raios, e não há desculpa para não encontrar uma cor de sua preferência. Além de mais de 44.000 tonalidades disponíveis através do serviço Bespoke da empresa, um novo tom chamado Mustique Blue se junta à paleta.
Se você está familiarizado com o interior do Ghost, as coisas parecem praticamente as mesmas. Um painel de vidro de ponta a ponta incorpora a tela de infotainment central e os instrumentos digitais para o condutor, mas agora esses instrumentos podem ser personalizados com cores para atender ao desejo do comprador. No entanto, não estamos falando de uma gama de cores que podem ser selecionadas à vontade. Assim como escolher uma cor externa, os compradores do Ghost escolherão uma cor específica para os instrumentos, e a equipe de software a integrará ao código, garantindo que ninguém mais tenha a mesma.
No que diz respeito à tecnologia, o Ghost Series II usa o pacote de software Spirit, que serve como interface digital. O sistema também incorpora o Whispers, um aplicativo da Rolls-Royce que permite funcionalidades remotas por meio de um smartphone conectado. Com ele, os proprietários podem realizar tarefas básicas, como travar ou destravar portas, enviar informações de navegação ou rastrear a localização do carro no estacionamento. Os passageiros do banco traseiro agora podem transmitir até dois dispositivos para cada tela traseira, e o equipamento de som com 18 alto-falantes agora conta com um amplificador de 1.400 watts.
Aqueles que procuram novas formas de luxo podem optar por um novo material de madeira chamado Grey Stained Ash. Outra novidade para 2025 é algo chamado Duality Twill - um tecido especial feito de bambu. A empresa diz que demorou um ano para desenvolvê-lo e, se você selecionar essa opção, adiciona 20 horas ao processo de montagem. Isso porque ele incorpora nada menos que 18 quilômetros de fio, resultando em 2.2 milhões de pontos de costura. Afinal, este é um Rolls-Royce.
Debaixo da carroceria, tudo permanece igual para 2025, inclusive a suspensão Planar. O motor V12 biturbo de 6.75 litros ainda desenvolve 563 cv de potência, acionando as rodas traseiras por meio de uma transmissão automática de 8 velocidades.
Rolls-Royce Black Badge Ghost Series II
Quem deseja mais potência pode optar pelo Black Badge Ghost Series II, que recebe as mesmas atualizações no interior e no exterior. O Black Badge faz amplo uso de cromo escuro e fibra de carbono para exalar um pouco mais de atitude em meio à opulência. Ele ganha novas opções de rodas de 22 polegadas com sete raios, e, como um lembrete, seu V12 gera 591 cv. A transmissão também muda de marcha um pouco mais rápido.
“O Ghost Series II representa os princípios fundamentais da Rolls-Royce - serenidade, esforço e elegância - destilados em uma forma expressiva e monolítica”, disse Juliane Blasi, chefe de design exterior da Rolls-Royce. “Nossos clientes pediram um design que proporcionasse um palco para suas escolhas de cores e materiais Bespoke, sejam elas discretas e comedidas ou ousadas e expressivas. De acordo com seus requisitos, o Ghost Series II é caracterizado por refinamentos significativos que aprimoram ainda mais a posição do carro como uma poderosa tela para a criatividade”.
A Rolls-Royce não menciona um preço inicial para o Ghost Series II, mas certamente não é para qualquer mortal.