GIRO NO RUMO DA STELLANTIS: O NOVO FIAT 500 TAMBÉM TERÁ MOTOR A COMBUSTÃO

A nova geração do FIAT 500 nasceu como um veículo totalmente elétrico, sem notícias de uma possível chegada de motores a combustão. Quem procura um modelo a gasolina pode optar pelo seu antecessor, que ainda é oferecido em combinação com um motor híbrido. No entanto, as coisas estão prestes a mudar para a marca italiana.
Como tantos outros fabricantes de automóveis, a Stellantis não tem total clareza sobre o futuro elétrico a médio prazo. É por isso que estamos vendo algumas mudanças de rota em algumas de suas marcas. Entre elas a FIAT, que confirmou que fabricará um 500 híbrido na fábrica de Mirafiori (Itália) a partir do primeiro trimestre de 2026. Faltam alguns anos, mas haverá um 500 ICE.
FIAT 500 muda seus planos de futuro
O esfriamento no mercado de veículos elétricos está forçando as montadoras a modificarem seus planos e optarem por motores convencionais se quiserem vender carros. Muitos usuários imaginaram que os veículos elétricos substituiriam os modelos a combustão mais cedo ou mais tarde, mas definitivamente parece que isso acontecerá mais tarde do que se imaginava.
À medida que os incentivos aos veículos elétricos são reduzidos ou eliminados em alguns países, ou enfrentam um futuro incerto, os compradores e, por extensão, os fabricantes, estão reconsiderando as suas opções. A FIAT anunciou que seria totalmente elétrica até o final da década, mas é improvável que isso aconteça.
Por enquanto não sabemos qual a mecânica que o novo FIAT 500 a gasolina irá incorporar, apenas que será um conjunto híbrido. O mais interessante nisso tudo será ver se a versão mais apimentada, o atual Abarth 500e, chegará também com motor a gasolina nos próximos anos, o que sem dúvida aumentaria consideravelmente as vendas. Vamos aguardar.