GLICKENHAUS SCG 003 SERÁ VENDIDO COMO KIT NOS ESTADOS UNIDOS
Enquanto já é possível comprar um carro pela internet estando sentado no sofá de casa, sem ter que visitar concessionários de uma ou outra marca, o Glickenhaus SGC 003 nos obriga a colocarmos mãos a obra. Será um autêntico superesportivo de corridas e utilizável em vias públicas que terá um preço por volta de 1.3 milhões de dólares, embora ainda não esteja confirmado esse valor, já que depende do número de solicitações.
Seu criador é James Glickenhaus, um colecionador de carros e apaixonado por competições, não de assisti-las de fora, mas entrar em um carro e sair para a pista. Tal é a sua paixão que decidiu produzir seu próprio carro de corridas e o apresentou no Salão de Genebra de 2015. Além do que, tinha uma ideia clara em sua cabeça: deveria ser apto para rodar nas vias públicas.
Um carro de competição, que seja capaz de participar em corridas como as 24 Horas de Nürburgring e as 24 Horas de Le Mans com um bom desempenho, e ao mesmo tempo ser um veículo apto para circular pelas vias públicas, não seria possível. Alguns elementos de segurança obrigatórios para as ruas, como o Airbag, são proibidos nesse tipo de corridas. Portanto, a única forma que restou a James Glickenhaus para poder utilizá-lo nas ruas, foi lançar o veículo desmontado, como um kit car.
O criador do superesportivo decidiu desenvolver três versões do seu veículo. O primeiro é o SGC 003C (Competizione), o segundo é o 003CS (Competizione Stradale) e o último, o mais chamativo, é o SGC 003S (Stradale). A versão 003S é o modelo em referência. Conta com um motor 4.4 V8 biturbo que desenvolve 800 cv e 800 Nm de torque, que são transferidos ao asfalto depois de passar por uma transmissão sequencial de origem Koenigsegg.
O cliente compra o carro desmontado, e como serão comercializados muito poucos exemplares, isso lhe permite estar isento de airbags nos Estados Unidos. Portanto, o cliente terá que montar o veículo em casa e sozinho, embora se o cliente desejar, Glickenhaus oferece um mecânico para ajudá-lo a montar o carro. Depois, se quiser participar de alguma corrida, uma equipe de mecânicos mudará o motor por um V6 de 3.5 litros e colocará um par de bancos homologados para a competição.