GM DEFENSE CRIARÁ UM SUBURBAN DEFINITIVO PARA O CORPO DIPLOMÁTICO DOS ESTADOS UNIDOS

Trata-se de um clássico nos Estados Unidos. O Chevrolet Suburban foi escolhido como SUV de referência para apoio do Seviço de Segurança Diplomática (DSS) americano.
Especificamente, o veículo será personalizado de acordo com as necessidades estabelecidas pela divisão GM Defense LLC, que recebeu 36.4 milhões de dólares para produzir uma frota de apoio.
Por enquanto foram adiantados poucos detalhes de como serão os veículos, um total de 1.000 unidades nos próximos dois anos, mas terão pouco a ver com o modelo de série.
Na verdade, serão aproveitados apenas alguns componentes, uma vez que a divisão GM Defense realizará importantes modificações na carroceria, motor, interior, sistema de freios, etc.
Esta versão será denominada Suburban HD (Heavy-Duty) e incluirá um chassi específico com uma suspensão adaptada aos novos requerimentos que incluirão uma capacidade de carga elevada e um maior peso devido à previsível blindagem que incluirá.
A GM Defense utilizará métodos de produção específicos e muito avançados, incluindo uma montagem sem acessórios e um método de fabricação flexível para esta encomenda que se baseia em carros sob pedido.
Além disso, as técnicas de fabricação avançadas ajudarão a reduzir os custos gerais do programa e oferecerão uma maior flexibilidade e capacidade de resposta para abordar as necessidades futuras, assegura o pessoal da GM.
“Estamos entusiasmados de desenvolver o Suburban HD, totalmente integrado e especialmente projetado em associação com o Departamento de Estado dos Estados Unidos”, destaca Steve duMont, presidente da GM Defense, que ainda acrescenta que “o Chevrolet Suburban é uma denominação icônica no transporte comercial desde 1935. Nossa vitória no contrato de desenvolvimento fala de nosso legado de longa data que nos permite oferecer soluções de mobilidade avançadas específicas para satisfazer às necessidades do DSS”.
A GM Defense entregará os veículos em duas fases, a primeira será no primeiro trimestre de 2022. Espera-se produzir uma frota de 200 Suburban HD por ano durante nove anos após a finalização do contrato inicial em maio de 2023.