GMC ACADIA 2024: SUV AMERICANO RECEBE UM PROFUNDO FACELIFT E AGORA CONTA COM MAIORES DIMENSÕES
O GMC Acadia 2024 experimentou uma profunda mudança, tanto em design como em dimensões. Primo irmão do Chevrolet Traverse 2024, exibe uma proeminente grade ladeada por faróis em forma de C. Sua elegante carroceria exibe curvas suaves e superfícies fluidas que agora podem ser pintadas com uma paleta de cores mais ampla. Também encontramos novos jogos de rodas.
O aspecto varia dependendo do acabamento escolhido, especialmente na parte frontal e na vista lateral. Facilmente apreciável é o habitáculo de maior tamanho, com quadris pronunciados e um pilar D grosso. Em dimensões, ganha 269 mm no comprimento e um entre-eixos ampliado em 213 mm. Também é sensivelmente mais largo e alto que seu antecessor. A traseira, por sua parte, é mais evolutiva.
Recebe lanternas traseiras delgadas e detalhes em preto que ajudam a expandir visualmente o vidro vigia traseiro. No extremo inferior, destacam-se as quatro saídas de escape inspiradas no Corvette. Acessando o interior, encontramos uma nova linguagem de design com linhas horizontais e uma estética elegante. Os destaques são as telas, sobretudo nos acabamentos mais altos.
Nesse sentido, surge uma instrumentação digital de 11 polegadas e um sistema de infotainment de 15 polegadas com orientação vertical. Conta com Google integrado e é personalizável, pudendo mostrar três telas separadas ao mesmo tempo. O terço inferior da tela é dedicado aos controles do climatizador bizona ou trizona.
Além do facelift interior, destacam-se o ampliado equipamento de série e opcional, assim como o maior espaço para os passageiros e para a carga. Outros aspectos destacados incluem materiais de maior qualidade e um console central flutuante com tampa deslizante. A GMC fala de “quase 80% a mais de espaço de carga atrás da terceira fila” e “36% a mais atrás da segunda fila”.
Debaixo do capô do GMC Acadia 2024 descansa um novo motor turbo alimentado de 4 cilindros e 2.5 litros. Desenvolve 333 cv e 442 Nm de torque máximo. Surge acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades que envia a força ao eixo dianteiro ou às quatro rodas opcionalmente. A capacidade de reboque aumenta até os 2.268 kg.
Quanto aos sistemas de assistência ao condutor e de segurança, agora encontramos o Super Cruise disponível em toda a linha, alerta de colisão frontal, frenagem de emergência na cidade com detecção de pedestres e bicicletas, frenagem traseira em tráfego cruzado, frenagem automática de emergência em cruzamentos, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de ponto cego, assistente de manutenção de faixa melhorado, etc.
As versões AT4 e Denali regressam para 2024. A AT4 melhora a capacidade off-road com uma suspensão reajustada e maior distância do solo. Também soma um sistema Active Torque Control AWD exclusivo, ganchos de reboque vermelhos, inúmeras proteções e rodas de 18 polegadas. A Denali é a luxuosa, com rodas de 22 polegadas, elementos cromados e um tremendo equipamento de conforto.