GMC SIERRA HARLEY-DAVIDSON 2020: O FABRICANTE DE MOTOCICLETAS SE DIVORCIA DA FORD E REVELA UMA NOVA PARCERIA

Durante as últimas duas décadas os nomes Ford e Harley-Davidson estiveram intimamente ligados graças à Ford F-150. E agora surge na área a GMC Sierra Harley-Davidson.
Durante praticamente 20 anos o fabricante de motocicletas sediado em Milwaukee comercializou os direitos de seu nome com a Ford para a criação de uma versão especial da F-150 que nasceu no ano de 2000 e que incluía um pacote de acessórios e acabamentos exclusivos muito mais luxuosos que os de outras versões, mas agora no início desta nova década parece que esta associação terminou, uma vez que a empresa de duas rodas agora cedeu seus direitos a um novo candidato que hoje apresenta os resultados.
A GMC Sierra 2020 estreia uma nova, flamante e ainda mais luxuosa versão com o nome da Harley-Davidson por trás dela e assim como fazia com a F-150 se apresenta com todas as pompas, depois de ser construída pela equipe da Tuscany Motor Co, empresa que tem estado por trás do negócio das versões especiais da Chevrolet, Ford e GMC durante mais de 30 anos, tanto em pedidos únicos como em edições especiais que são lançadas no mercado.
Esta edição GMC Sierra Harley-Davidson conta com mais de 65 mudanças em relação à versão de produção em série e entre elas surgem uma barra de luzes LED que foi colocada no para-choque dianteiro e o logotipo da Harley-Davidson bem abaixo do da GMC na grade da pick-up.
O design exterior foi baseado na icônica motocicleta da H-D, a Fatboy, e entre as mudanças mais destacadas surgem novos painéis alargados e estribos iluminados que funcionam automaticamente ao abrir as portas. Conta ainda com novas rodas de 22 polegadas que são muito parecidas às que antes podíamos ver na F-150.
Para o interior também há muitas novidades, entre elas a insígnia do fabricante de motocicletas que está presente basicamente em qualquer lugar onde se olhe, acompanhada por um novo estofamento personalizado em couro, além de uma placa comemorativa da edição que é colocada bem no centro do console para lembrar que estamos a bordo de algo único.
Na parte mecânica também foram integradas algumas novidades, entre as quais podemos destacar a nova suspensão BDS com amortecedores Fox reforçados e os pneus todo-terreno de 35 polegadas, sem esquecer do novo sistema de escape modificado com duas saídas duplas acabadas em alumínio, que se destacam sobremaneira através da proteção traseira.
A produção da GMC Sierra Harley-Davidson 2020 será limitada a somente 250 unidades para todo o mundo, que estarão pintadas em preto Onyx, branco Summit ou prata Satin Steel Metallic, sendo oferecida a um preço base de 94.995 dólares. A marca já confirmou que as primeiras unidades começarão a chegar a alguns concessionários selecionados a partir do próximo mês. Para despertar ainda mais o apetite, a pick-up estará sendo exibida durante o evento Barrett-Jackson 2020, que começa precisamente amanhã em Scottsdale, Arizona.