GMC SIERRA HD 2024: TRABALHO PESADO COM MUITO LUXO
Uma das pick-ups mais capazes do mercado foi renovada, já que tanto a GMC 2500 HD como a 3500 HD adotam uma estética atualizada tanto por dentro como por fora e uma nova versão de luxo denominada Denali Ultimate. Além disso, as versões com o motor V8 Duramax Diesel elevam suas cifras de potência e torque, enquanto que as versões a gasolina agora contam com uma transmissão automática de 10 velocidades.
Para as GMC Sierra 2500 HD e 3500 HD a gasolina não há novidades para o seu motor V8 de 6.6 litros, já que continua entregando 407 cv a e ??629 Nm de torque. O que muda para o modelo 2024 é que foi substituída a antiga transmissão automática de 6 velocidades por uma automática de 10 relações, que é compartilhada com a versão diesel.
O motor Duramax V8 Diesel de 6.6 litros agora produz 477 cv e ??alcança 1.321 Nm de torque, quando antes produzia 451 cv e ??1.233 Nm. De acordo com a GMC, a potência adicional foi conseguida graças às inúmeras melhorias no motor, incluindo um turbo compressor mais eficiente que ajuda a gerar cerca de 25% a mais de torque em baixo regime.
Os modelos com a sigla Heavy Duty geralmente são pensados apenas para o trabalho pesado. Mas por outro lado, é sabido que a GMC costuma agregar vários toques Premium, (mais ainda se for comparada com sua irmã, a Chevy Silverado). Agora, a GMC Sierra HD soma uma versão denominada Denali Ultimate, que adiciona os seguintes itens: rodas de alumínio de 20 polegadas em tom preto brilhante; interior de madeira e couro; bancos com massagem; teto corrediço elétrico; emblemas GMC em Vader Chrome; emblemas com a topografia do Monte Denali.
Além desta nova versão, a GMC Sierra para o modelo 2024 muda várias coisas. No exterior, a GMC Sierra HD 2024 conta com um novo design que inclui revisões no para-choque dianteiro, na frente e na grade, assim como seis novas cores exteriores, como Titanium Rush Metallic, Sterling Metallic, Volcanic Red Tintcoat, Redwood Metallic, Meteorite Metallic e Downpour Metallic.
O interior agrega uma tela central opcional de maior tamanho com 13.4 polegadas junto com a nova instrumentação digital opcional de 12.3 polegadas. Por outro lado, a Sierra HD inclui os sistemas de alerta de colisão frontal e de mudança de faixa, mas agora agrega (opcionalmente) aviso de tráfego cruzado traseiro e monitoramento de ponto cego lateral do lado do reboque. A esse respeito, há várias características novas de assistência de reboque, como as câmeras que ajudam a alinhar um engate ou uma quinta roda, e uma câmera acessória opcional para a parte traseira do reboque para que os condutores vejam atrás deles. Também são novos o controle de cruzeiro adaptativo durante o reboque e um alerta para que os condutores saibam se foi excedida a classificação de peso bruto veicular de sua pick-up.
Haverá também uma versão preparada para off-road extremo, mas por enquanto essa versão AT4X não estará no lançamento, mas deverá chegar mais adiante. Vale lembrar que a GMC lançará a Sierra HD Pro, SLE, SLT, AT4, Denali e Denali Ultimate durante o primeiro trimestre de 2023 nos Estados Unidos, de modo que seguramente nesta data teremos mais novidades a respeito.