GOODYEAR DO BRASIL TEM NOVO PRESIDENTE
- Henry Dumortier, que presidia a Goodyear da França, assume a presidência no Brasil no lugar de Jean-Claude Kihn
- Kihn passa a ser presidente da Goodyear América Latina, substituindo Jaime Szulc, que se torna vice-presidente sênior de Iniciativas Estratégicas
Henry Dumortier, que presidia a Goodyear da França, é o novo diretor-presidente da Goodyear do Brasil. Dumortier substitui Jean-Claude Kihn, que assume a presidência da Goodyear América Latina no lugar de Jaime Szulc.
Szulc, por sua vez, agora é o vice-presidente sênior de Iniciativas Estratégicas da Goodyear, reportando-se diretamente ao CEO global, Rich Kramer.
Henry Dumortier ingressou na companhia em 2003 como diretor comercial para a Europa, baseado na Bélgica. Em 2005 tornou-se gerente geral para Espanha e Portugal e, quatro anos depois, assumiu o cargo de diretor-presidente da Goodyear França, função que ocupou até a vinda para o Brasil na posição de diretor-presidente.
Nascido na Bélgica, Henry é fluente em francês, inglês, espanhol e holandês e está aperfeiçoando o português. O executivo é formado em Direito pela Université Catholique de Louvain e possui MBA em Gestão de Negócios pela IESE Business School - Universidade de Navarra.