Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. GROUPE PSA INICIA A PRODUÇÃO EM SÉRIE DO PEUGEOT 2008 EM PORTO REAL

Notícias

GROUPE PSA INICIA A PRODUÇÃO EM SÉRIE DO PEUGEOT 2008 EM PORTO REAL

24/04/2019

Voltar
GROUPE PSA INICIA A PRODUÇÃO EM SÉRIE DO PEUGEOT 2008 EM PORTO REAL

O Groupe PSA iniciou hoje, em seu Polo Industrial de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, a produção em série do Peugeot 2008. Inspirado na nova identidade de design da Peugeot, o veículo chega com novidades que o alinham neste quesito aos outros SUVs da marca.

“O Peugeot 2008 é outro lançamento importante do Groupe PSA na América Latina em nosso plano de crescimento rentável ‘Push to Pass’, que agora chega à sua segunda etapa, de 2019 a 2021. Ele se encaixa em nossa forte ofensiva mundial e regional em SUVs, e será um componente fundamental para a marca Peugeot continuar competindo com excelentes produtos neste segmento”, declarou Patrice Lucas, Presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do Groupe PSA. 

“Um dos grandes desafios que temos em nosso planejamento é o de elevar os volumes vendidos na América Latina em 70% de 2018 até 2021, e o Peugeot 2008 será, certamente, um dos elementos que contribuirá para que possamos chegar a este objetivo”, adicionou o executivo.

Remodelado ao gosto do consumidor latino-americano em projeto conduzido pela equipe de Estilo da América Latina, o Peugeot 2008 levou mais de dois anos para ser desenvolvido e cerca de 60 mil horas de trabalho. O projeto teve investimentos diretos de R$ 30 milhões na fábrica de Porto Real, além do veículo ter-se beneficiado, em grande medida, dos cerca de R$ 580 milhões investidos por ocasião do lançamento do modelo Novo SUV Citroën C4 Cactus, que demandou novas tecnologias e diversos processos polivalentes, que servem todos outros veículos fabricados no local, como o SML - o Sistema de Medição a Laser. Assim, os investimentos na fábrica de Porto Real continuam sendo feitos, mantendo-a altamente moderna e eficiente. 

“Porto Real tem recebido grande atenção do Groupe PSA e continua mudando e se atualizando para receber novos modelos, como o Peugeot 2008. Entregaremos assim um veículo com um alto nível de qualidade, que certamente fará com que nossos clientes fiquem ainda mais satisfeitos”, declarou Jean Mouro, Vice-Presidente Sênior de Operações Monozukuri América Latina do Groupe PSA.

Além do Peugeot 2008, a fábrica de veículos de Porto Real também produz o 208 da Peugeot, além dos modelos C4 Cactus, Aircross e C3 da Citroën. O Polo Industrial do Groupe PSA na cidade conta também com uma moderna fábrica de motores, que completou a marca de 2 milhões de unidades produzidas em 2018 e que, neste mesmo ano, inaugurou uma nova linha de virabrequins.  

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter