Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. GRUPO PSA TERÁ 10 MODELOS PHEV E 12 ELÉTRICOS PUROS EM 2021

Notícias

GRUPO PSA TERÁ 10 MODELOS PHEV E 12 ELÉTRICOS PUROS EM 2021

08/10/2020

Voltar
GRUPO PSA TERÁ 10 MODELOS PHEV E 12 ELÉTRICOS PUROS EM 2021

A corrida pela eletrificação total não é um segredo que os fabricantes tentam de ocultar. Este objetivo está entre os principais de suas correspondentes estratégias para os próximos anos, entre outros motivos, para cumprir com as cada vez mais exigentes normas antipoluição europeias. Por isso, o Grupo PSA terá 10 modelos PHEV e 12 elétricos puros em 2021 como parte de sua estratégia para eletrificar a linha por completo em 2025.

As quatro marcas que formam o grupo automotriz francês já oferecem em sua carteira de produtos tanto modelos híbridos plug-in como 100% elétricos, mas antes do final do próximo ano estão previstas novas incorporações, concretamente seis lançamentos a mais para formar uma linha eletrificada com 22 veículos diferentes se somarmos as ofertas dos quatro fabricantes.

Tanto a plataforma para veículos como o sistema de propulsão elétrico desenvolvido pela PSA estão dando seus frutos, já que serviram como base para 16 veículos, entre híbridos plug-in e elétricos puros. Entre os híbridos plug-in temos três modelos da Peugeot (508 Hybrid, 3008 Hybrid & Hybrid4 e 508 SW Hybrid), um da Citroën (o C5 Aircross Hybrid), um da Opel (o Grandland X Hybrid4) e dois da DS (o DS 7 Crossback E-Tense e o DS 9 E-Tense).

Se analisarmos a oferta de carros elétricos do Grupo PSA, a carteira é mais ampla, já que inclui o DS 3 Crossback E-Tense, os Peugeot e-208 e e-2008, os Opel Corsa-e e Mokka-e, o novo Citroën ë-C4 e o trio de furgonetas comerciais elétricas (e-Expert, ë-Jumpy e Vivaro-e).

Nos próximos meses deveremos assistir a revelação de três modelos elétricos puros, entre os quai poderão estar o C3 e/ou o C3 Aircross, e o Opel Crossland. Enquanto isso, no que diz respeito a híbridos plug-in, a oferta deverá ampliar-se com três novas incorporações antes do final do próximo ano. Entre os que mais chances têm para chegar à linha encontram-se o Opel Insignia e os compactos Opel Astra e Peugeot 308. Também será preciso considerar se o Grupo PSA levou em conta o recém-apresentado Peugeot 508 PSE 2021 híbrido plug-in de 360 cv.

De qualquer forma, o objetivo do grupo francês é que as respectivas linhas de veículos de suas quatro marcas ofereçam uma versão eletrificada, seja elétrico puro ou PHEV, de cada modelo em 2025. “O Grupo PSA é o único fabricante que está produzindo três modelos 100% elétricos, há que se destacar o novo Opel Corsa-e que está sendo fabricado em Zaragoza”, destacava José Antonio León Capitán, diretor de comunicação e relações institucionais do Grupo PSA para Espanha e Portugal, em uma recente conferência de imprensa.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter