HENNESSEY APRESENTA SEU NOVO CHEVROLET CORVETTE ZR1 MODIFICADO QUE PRODUZ 1.217 CV

A Hennessey pouco esperou para apresentar seu novo programa para os clientes do recém-revelado Chevrolet Corvette ZR1 2019. O novo pacote HPE1200 multiplica o arsenal mecânico do ZR1 e o torna um autêntico míssil terra-terra.
As duas imagens oferecidas pela Hennessey não revelam muito, pois é um simples trabalho de retoque fotográfico das primeiras fotos oficiais divulgadas pela Chevrolet na apresentação do modelo. Tomando como base as fotografias do Corvette ZR1 equipado com o performance pack ZTK opcional, a equipe do preparador texano se limitou a substituir a cor escura da carroceria pelo branco, deixando intacto o aspecto do modelo. Portanto, não é possível adiantar quais serão as modificações estéticas e aerodinâmicas do ZR1 assinado pela Hennessey, mas no mínimo portará alguns adesivos e os emblemas do preparador.
A Hennessey Performance anunciou uma série de novidades para a parte mecânica. O novo motor LT5 V8 sobrealimentado do ZR1 será profundamente modificado, contando com um novo virabrequim, novos pistões e modificações na admissão e distribuição. Como resultado, o motor passará dos 6.2 litros para uma capacidade de 7.0 litros. O enorme compressor Eaton também será substituído por um de maior tamanho, o que lhe permitirá aumentar consideravelmente o seu rendimento.
De acordo com a Hennessey, dos 765 cv e 969 Nm de torque máximo originais do ZR1, o motor LT5 modificado produzirá 1.217 cv e 1.445 Nm de torque. Dessa maneira, o HPE1200 será capaz de alcançar os 96 km/h em somente 2,2 segundos, com uma velocidade máxima superior aos 370 km/h. O quarto de milha é feito em 9,2 segundos. Por enquanto, todos esses números são estimados pelo preparador.
Por enquanto não se sabe quando será apresentada ao vivo essa nova criação da Hennessey, mas podemos esperar para um dos grandes salões americanos do ano que vem. Em relação à disponibilidade do pack, entendemos que será para depois que os primeiros ZR1 chegarem aos concessionários, o que acontecerá nos primeiros meses do próximo ano, com a garantia habitual de um ano ou 12.000 milhas (19.300 quilômetros) da Hennessey.