HENNESSEY REVELA VÍDEO DO NOVO CHEVROLET CAMARO ‘THE EXORCIST’ CONVERTIBLE

Após o Chevrolet Camaro ‘The Exorcist’ ter roubado boa parte do protagonismo do novo Dodge Challenger SRT Demon quando foi apresentado, a Hennessey decidiu revelar o primeiro vídeo da versão conversível do modelo, a versão ultravitaminada e extrema do Chevrolet Camaro ZL1.
Graças ao pack HPE1000 da Hennessey, o já por si só radical Camaro ZL1 de 650 cv se torna um bólido de 1.013 cv. Com a nova versão conversível, baseada no Camaro ZL1 Convertible, as sensações ao volante certamente serão maiores, graças ao efeito direto do ar e à falta de barreiras para poder curtir o novo som do pack da Hennessey.
Por enquanto, o preparador do Texas não revelou nenhum dado do novo modelo, somente mostra a imagem de um exemplar do novo modelo conversível sobre um banco de provas. Certamente essa nova versão aberta contará com as mesmas modificações e especificações do coupe, portanto, o motor V8 de 6.2 litros sobrealimentado entregará os mencionados 1.013 cv a 6.400 rpm e um torque máximo de 1.350 Nm. As melhorias mecânicas incluem desde novos cilindros e pistões até um novo eixo comando de válvulas, criado especificamente para essa preparação.
Além disso, o HPE1000 inclui um chassi mais leve e novos pneus radiais prontos para levá-lo a uma ‘drag strip’. A Hennessey anunciava que a versão coupe era capaz de cumprir o quarto de milha em menos de 10 segundos, com um 0-96 km/h (0-60 mph) abaixo dos 3 segundos.
O preço dessa preparação não será exatamente barato, no caso da versão coupe tinha um custo de 55.000 dólares em seu formato mais básico, ao qual era possível acrescentar inúmeros opcionais, além do preço do próprio Camaro ZL1 2017, que nos Estados Unidos gira em torno dos 60.000 dólares em sua versão manual.