HIMALAYA HUE 166: VOLTANDO ÀS ORIGENS DO DEFENDER

Dentro do extenso clube de preparadores especializados nos Land Rover Defender, pode ser que a Himalaya não seja um dos mais conhecidos. Esta empresa localizada em Charleston, Carolina do Sul (EUA), ofereceu há cerca de dois anos uma réplica do Defender que apareceu no filme de 007 ‘Spectre’ como carro dos vilões.
Pouco mais soubemos deles até agora, mas demonstram estar em plena forma com uma nova preparação sob o nome de Himalaya Hue 166, que agora busca recriar o Defender original de 1948, embora com uma mecânica mais moderna e sobretudo potente.
Para conseguir recriar o modelo original, o pessoal da Himalaya aplicou a cor ‘Grasmere Green’ sobre a carroceria versão 110 do modelo original, exceto o teto que contrasta com um tom branco. Conta agora com rodas de 18 polegadas de estilo retro com pneus BFGoodrich cobertas por novos para-lamas ampliados. O resto da carroceria também é guardada com proteções na parte inferior e para-choques de metal.
Porém o mais interessante encontra-se debaixo da carroceria, onde surge um chassi personalizado com eixos Dynatrac e uma suspensão coilover, enquanto que seu motor agora é um brutal V8 LT4 sobrealimentado de origem Corvette com 650 cv de potência, que chegam às quatro rodas através de uma transmissão automática de 8 velocidades, um coquetel perfeito para oferecer uma condução suave, mas com potência e capacidade off-road para sair do asfalto. Além disso, para frear sua alta velocidade também conta com novos freios assinados pela Brembo.
O interior tampouco desmerece em absoluto o resto do carro, já que através de escadas retráteis entramos em um habitáculo que conta com um estofamento costurado à mão e a última tecnologia multimídia a bordo, incluindo uma tela táctil para o sistema de infotainment da JVC, que é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, sendo acompanhado de um sistema de som premium.
A Himalaya oferecerá este carro a um preço à altura de sua exclusividade e complexidade - precisou de quatro anos de desenvolvimento e trabalho. Custará exatamente 300.000 dólares, que logicamente não estarão ao alcance de todos os bolsos, embora seja bom lembrar que se trata de uma peça única.