HOLDEN HSV LANÇARÁ O RENOVADO CHEVROLET CAMARO 2019 ESTE ANO NA AUSTRÁLIA
Desde o ano passado a divisão HSV (Holden Special Vehicles) vem modificando na Austrália unidades do Chevrolet Camaro SS 2018 para adaptá-los à configuração de volante à direita. De modo que ao mesmo tempo em que nos Estados Unidos estreava a nova versão do Camaro 2019, dotada de uma grande atualização, os clientes australianos recebiam pela primeira vez a versão anterior pré-facelift do Camaro.
No entanto, o Camaro 2018 já tem os dias contados no mercado australiano, pois a HSV acaba de confirmar que lançará em meados do ano o novo Chevrolet Camaro 2019.
Por enquanto, para a Austrália só chegarão unidades da versão Camaro SS, equipada com o motor V8 LT1 aspirado que entrega 460 cv e 617 Nm de torque máximo. O resto da linha Camaro 2019, tanto as versões de 4 como de 6 cilindros, não estarão disponíveis no mercado australiano, onde até agora foram convertidas à configuração RHD somente 550 unidades do Camaro 2018, dos quais inicialmente foi anunciada uma produção de 1.000 exemplares.
Nesse mercado o Camaro SS V8 tem um preço de 85.990 dólares australianos, cerca de 230.000 reais, um valor ligeiramente superior ao anunciado originalmente.
No caso do novo Chevrolet Camaro 2019, sua mecânica de 8 cilindros não recebe modificações em relação ao modelo que lhe precede, mas estreia a nova transmissão automática de 10 velocidades que até agora era exclusiva do Camaro ZL1, versão extrema que também poderá ter um espaço nos concessionários da HSV, pois há rumores que apontam que o especialista australiano já estaria desenvolvendo a modificação pertinente para essa versão de 650 cv.
Por enquanto não há informações em relação ao equipamento e ao preço das novas unidades australianas do Camaro 2019, mas se espera que conservem as novas rodas de 20 polegadas.