HONDA ANTECIPARÁ NO SALÃO DE GENEBRA 2019 UM NOVO CONCEPT MAIS REAL DO URBAN EV

O Honda Urban EV será o primeiro modelo completamente elétrico da marca japonesa para o mercado europeu, um utilitário que foi revelado na edição 2017 do Salão de Frankfurt como concept e faz apenas alguns meses que tivemos a oportunidade de ver fotos de protótipos começando seus primeiros testes na Europa.
O Urban EV Concept será mostrado no Salão de Genebra 2019, mas não como o modelo de produção em série definitivo. Uma fonte da marca japonesa disse ao pessoal do Automotive News Europe que o que veremos no evento suíço será um concept muito mais próximo da realidade do modelo de produção, uma antecipação.
Alimentado exclusivamente por bateria, o modelo abrirá um novo capítulo de eficiência na Honda, ao mesmo tempo em que colocará os seus concorrentes contra as cordas ao introduzir o modelo no mercado em 2020, depois de ver o modelo de produção definitivo no Salão de Frankfurt, que será celebrado em meados de setembro, o mesmo cenário onde o concept inicial chamou uma grande atenção.
E o fará porque durante esse tempo, o fabricante se dedicará à produção do modelo para cumprir com os clientes que desde o início deste ano já puderam reservar sua unidade do modelo, adiantando-se à chegada de outros rivais diretos de marcas europeias, e diferentemente destes que apostarão por um design moderno, o estilo do modelo japonês se inclina mais pelo aspecto retro.
Precisamente o aspecto que chamou a atenção dos holofotes na estreia do concept na feira alemã e do qual a Honda espera vender nada menos que cinco mil unidades durante o primeiro ano, e ao que se somam as declarações do chefe de design da empresa, Makoto Iwaki, que apontou que “o objetivo era fazer com que o pequeno elétrico fosse accessível e divertido de conduzir”.
Iwaki também explicou que o modelo de produção do Urban EV “se parecerá muito ao concept” sendo quase 100 milímetros mais curto que o Honda Fit, restando ainda conhecer o nome comercial do modelo. A mesma fonte do fabricante que conversou com a Automotive News deixou cair que “É pouco provável que o modelo se chame Urban”.