HONDA CITY 2021 ESTÁ A CAMINHO, TENDO O CRIDER COMO INFLUÊNCIA PRINCIPAL
A nova geração do Honda Fit/Jazz será apresentada em outubro durante o Salão de Tokyo 2019, para começar sua expansão global no transcurso dos meses seguintes. Seu lançamento também abre a porta para a estreia de uma nova geração para o Honda City, cujos primeiros detalhes já foram mostrados.
Os rumores sugerem que o desenvolvimento já está tão avançado, que o novo City será apresentado em fevereiro de 2020 na Índia, onde já se tornou um dos sedans mais importantes para a marca. Sua data de comercialização nos diferentes mercados asiáticos deverá começar durante o segundo semestre do mesmo ano.
O design será inspirado no Honda Crider, um sedan exclusivo do mercado chinês, desenvolvido a partir de uma versão atualizada e estendida da plataforma do City. Veremos, portanto, uma frente muito horizontal dominada pela grade cromada da Honda, assim como uma traseira com lanternas em forma de ‘C’.
Não se sabe ainda se o City 2021 utilizará uma plataforma nova ou se simplesmente ajustará a atual. Comenta-se que a Honda está trabalhando em uma versão híbrida, embora a oferta mecânica livre de eletrificação não será nova, já que conservará o motor aspirado de 1.5 litros de 120 cv e 145 Nm, disponível com transmissão manual de cinco velocidades ou automática CVT.