HONDA CITY HATCHBACK CHEGARÁ EM 2021 E SERÁ FABRICADO TAMBÉM NO BRASIL

A marca japonesa encontra-se trabalhando em uma nova proposta para a nova geração do Honda City, que nesta renovação estreará uma inédita versão de carroceria hatchback, que chegará ao mercado no próximo ano.
O novo Honda City de cinco acessos substituirá em certos países o Fit (Jazz) como modelo de nível de entrada, inicialmente na Ásia, mas também na América Latina, já que o hatchback será também produzido junto com a versão sedan na fábrica brasileira da Honda em Itirapina, interior de São Paulo.
O fabricante japonês ainda não revelou o design da versão hatchback do City, no entanto, já surgiram as primeiras imagens correspondentes ao registro de desenho industrial, que foram utilizadas para realizar as recreações que aparecem nas imagens.
Exteriormente conserva os principais traços do sedan, com as lógicas modificações na traseira, que incluem uma saliência mais curta, além de um diferente ângulo de inclinação na caída do teto e um grosso pilar traseiro, dois elementos que dão forma à carroceria hatchback.
A nova geração do Honda City estará equipada, pelo menos na Ásia, com um motor 1.5 i-VTEC de 120 cv e 145 Nm de torque máximo, além de um diesel 1.5 i-DTEC de 100 cv e 200 Nm de torque máximo, em ambos os casos em combinação com uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma automática do tipo CVT.
Possivelmente no Brasil seja utilizado o motor de 3 cilindros e 1.0 litro turbo alimentado de 120 cv, também com transmissão manual de 6 velocidades ou automática do tipo CVT que simula 7 relações.
A apresentação global da versão de 5 portas do Honda City acontecerá até o final deste ano de 2020 e o seu lançamento comercial é esperado para os primeiros meses de 2021, inicialmente na Ásia e posteriormente na América Latina e outras regiões.