HONDA CLARITY CONTARÁ TAMBÉM COM VERSÕES ELÉTRICA E HÍBRIDA PLUG-IN

A Honda anunciou hoje sua intenção de ampliar a linha do Honda Clarity para torná-la uma família de carros movidos por energias alternativas. No final de 2016 a marca comercializará o Honda Clarity Fuel Cell de célula de combustível (hidrogênio), mas logo no início de 2017 serão lançados nos Estados Unidos as versões elétrica e híbrida plug-in, Clarity Electric e Clarity Plug-in Hybrid, respectivamente.
Desta forma, o Honda Clarity se tornará o primeiro modelo do mercado a contar com versões hidrogênio, elétrica e híbrida plug-in em sua linha. Ambos os modelos chegarão em 2017, mas o primeiro será o modelo elétrico, seguido mais adiante pelo híbrido plug-in, que segundo a Honda, será o maior sucesso dos três. Ainda são poucos os detalhes conhecidos, mas a marca promete mais de 64 quilômetros de autonomia elétrica para o Honda Clarity Plug-in Hybrid, que terá um motor a gasolina e outro elétrico.
A linha Clarity buscará atrair os clientes do segmento dos sedans médios, que busquem um modelo com capacidade para cinco passageiros e amplitude interior. O equipamento não ficará descuidado nas novas versões do modelo, que equiparão de série os sistemas de assistência à condução Honda Sensing, além de elementos multimídia como o Android Auto e o Apple CarPlay.
Por enquanto só se conhecem os detalhes oficiais do Honda Clarity Fuel Cell, que estará à venda em alguns mercados nos próximos meses. Este modelo conseguiu incorporar uma célula de combustível 33% mais compacta que seu antecessor, o Honda FCX Clarity, porém 60% mais potente. Agora tanto a célula como o motor elétrico cabem debaixo do capô do carro, economizando espaço no interior e no porta-malas. A autonomia deste sedan movido à célula de combustível é de 482 quilômetros e permite recarregar os tanques em cinco minutos.