HONDA CUMPRE SEU OBJETIVO DE ‘VISÃO ELÉTRICA’ PARA 2022 E ANUNCIA TRÊS NOVOS MODELOS ELETRIFICADOS

A Honda apresentou hoje seu próximo modelo eletrificado para a Europa: o novo Civic e:HEV. A 11ª geração do Civic, que estará disponível no mercado europeu neste mesmo ano, completa o compromisso da marca de eletrificar todos os seus principais modelos na Europa para o final de 2022.
A Honda também anunciou a expansão de sua linha de produtos eletrificados em 2023, o que significará a criação de sua linha mais ampla para a Europa em anos. Entre as novas incorporações estão incluídos um SUV do segmento B completamente elétrico, apresentado como o protótipo e:Ny1, um SUV full hybrid para o segmento C, e o novo CR-V, que estará disponível, pela primeira vez na Europa, tanto com um conjunto propulsor full hybrid como com um conjunto propulsor híbrido plug-in.
O veículo elétrico e:Ny1, que será comercializado em 2023, estará no centro da futura linha de produtos da Honda. O SUV compacto, que oferecerá uma combinação única de dinâmica, tecnologia e design, pela qual a Honda é bem conhecida, constituirá uma magnífica opção para aquelas famílias em busca do seu primeiro veículo elétrico.
“Cumprir nosso objetivo de eletrificação significa um marco para a Honda na Europa”, declara Tom Gardner, Senior VP da Honda Motor Europe, que acrescenta: “No entanto, não vamos a dormir sobre os louros. Já estamos muito avançados em nossos planos de continuar ampliando a oferta de veículos híbridos e de veículos elétricos de bateria para nossos clientes, e de aumentar nossa oferta nos segmentos SUV B e C, que estão tendo um rápido crescimento. Os novos modelos que introduziremos em 2023 abrem o caminho para a próxima geração de automóveis eletrificados da Honda, todos eles apresentando a estimulante dinâmica de condução, o conforto e a excepcional funcionalidade que os nossos clientes já estão acostumados”.
Décima-primeira geração do Honda Civic
O novo Civic, o último dos principais modelos da linha em incorporar a tecnologia eletrificada da Honda para a Europa, será oferecido exclusivamente com a tecnologia híbrida e:HEV e se une ao resto dos modelos eletrificados da marca: Honda e, Jazz (Fit), Crosstar, HR-V e CR-V.
O Civic incorpora a versão mais avançada do exclusivo conjunto propulsor e:HEV da Honda, que combina uma bateria de íons de lítio com grande densidade de potência, dois motores elétricos compactos de grande potência e um motor a gasolina i-VTEC DOHC de injeção direta com 2.0 litros de novo desenvolvimento. O Civic tem o objetivo de alcançar emissões de CO2 inferiores a 110 g/km, o que significa um consumo de combustível acima dos 20 km/l, com uma potência máxima do motor de 135 kW (184 cv) e 315 Nm de torque.
Quando estiver disponível na Europa a partir do outono de 2022, o novo Civic se converterá em um dos modelos mais atrativos de seu segmento. Seus padrões superiores de visibilidade e conforto se unem a uma dinâmica e uma eficiência extraordinárias, além de um conjunto incomparável de avançadas tecnologias de segurança.
Inovação em gestão energética
Além de ampliar sua linha de veículos eletrificados para a Europa em 2023, a Honda continua concentrando-se em sua unidade de negócio de gestão energética. Sua ambição é criar uma sociedade sustentável sem impacto meio ambiental algum, conectando os produtos de mobilidade elétricos e os serviços energéticos. Isso contribuirá para incrementar o uso de carregadores domésticos para os veículos elétricos, as soluções de carga urbanas e os serviços energéticos comerciais.
Na Suíça, a Honda forneceu 50 veículos elétricos Honda e, e 35 unidades do Honda Power Manager ao operador de uso compartilhado de veículos Mobility, como parte do consórcio ‘V2X Suisse’. Estas unidades do Honda e farão parte de uma frota de uso compartilhado de veículos, em um ensaio pioneiro onde a função de carga bidirecional do Honda e é utilizada para devolver a eletricidade à rede quando não está sendo usada nos veículos.
Outro projeto é o novo serviço de carga inteligente e:PROGRESS da Honda. O serviço e:PROGRESS, já introduzido com êxito no mercado do Reino Unido, permite aos proprietários de veículos elétricos reduzir o custo derivado do uso ao mesmo tempo que se maximiza a quantidade de energia procedente de fontes renováveis.
Na Alemanha, a Honda e a empresa energética Vattenfall iniciaram a venda do seu primeiro carregador inteligente para veículos elétricos com conexão, ao introduzir o Honda Power Charger S (4G). Junto com o e:PROGRESS, este serviço é um elemento importante para o objetivo da Honda de criar uma sociedade sustentável sem impacto meio ambiental algum, ao conectar produtos de mobilidade elétricos e serviços energéticos, ao mesmo tempo que se amplia o uso da energia renovável.
O processo de eletrificação da Honda ganha impulso
Em relação à próxima fase do seu processo de eletrificação, a Honda colocou em prática uma estratégia com múltiplas alternativas para materializar seu compromisso com a neutralidade de carbono em todos os seus produtos e atividades corporativas até 2050. A empresa realizará um grande investimento em diversas tecnologias sem emissões, entre as quais se incluem baterias de estado sólido, sistemas de baterias intercambiáveis, combustíveis neutros em emissões de carbono e células de hidrogênio.
Uma parte essencial desta estratégia consiste que em todos os mercados principais no mundo, seja incrementada a proporção de vendas de unidades de veículos elétricos e de veículos de célula de combustível (FCV) a 40% para 2030, e a 80% para 2035. A empresa também encerrará a venda global de automóveis com motor a combustão interna em 2040.
A Honda também está ampliando seus horizontes para novas áreas graças ao seu longo histórico de criação de tecnologias e produtos únicos e avançados. No campo da aviação, a partir das tecnologias e os conhecimentos adquiridos com a HondaJet, a Fórmula 1 e a eletrificação, a Honda desenvolverá uma aeronave elétrica com decolagem e aterrissagem na vertical (eVTOL) para o transporte interurbano. No campo da robótica, no final de 2024 um robô acionado com inteligência artificial - o Honda Avatar Robot - constituirá o seguinte passo após o ASIMO, visando o seu uso prático na década de 2030.
As ambições da Honda vão além do próprio planeta Terra, com uma pesquisa iniciada em colaboração com a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) com a finalidade de utilizar a tecnologia de célula de combustível da empresa para fornecer sistemas de sobrevivência em futuros assentamentos lunares.