HONDA DEIXARÁ DE PRODUZIR O CIVIC TOURER
Durante a apresentação do novo Honda Civic de cinco portas, o responsável da marca japonesa no Reino Unido, Dave Hodgetts, disse à Auto Express que o Civic Tourer deixará de ser produzido no final deste ano e que não há nenhum sucessor à vista.
A décima geração do Civic tem um posicionamento global, e o fato de não haver procura por peruas em mercados-chave como os EUA e a China pode ter pesado nessa decisão.
Outra decisão importante que está na mesa, sobretudo no mercado europeu, é o possível fim dos motores diesel da Honda. Hodgetts deu a entender que os motores a diesel poderão desaparecer das linhas da marca japonesa em meados da próxima década, surgindo no seu lugar, de forma gradual, modelos híbridos, elétricos e a hidrogênio. A propósito dessa última tipologia de modelos, no qual a Honda investiu fortemente em conjunto com a GM, um porta-voz da marca disse que em 2030, 66% das vendas globais serão híbridos plug-in ou fuel cell.
O primeiro Honda a ser eletrificado será o novo CR-V, cuja nova geração será lançada no final deste ano. Além da versão híbrida plug-in do SUV, a plataforma da nova geração do Civic também está concebida para receber eletrificação, embora não esteja prevista, pelo menos por enquanto, uma versão plug-in do modelo hatchback.