HONDA FAZ RECALL DE MAIS 4 MILHÕES DE VEÍCULOS POR DEFEITOS COM AIRBAGS
A Honda fará recall de mais quatro milhões de veículos nos Estados Unidos e em outros países, elevando o total para 13 milhões, devido a defeitos nos airbags, anunciou nesta terça-feira o presidente da empresa.
O novo recall acontece depois de uma investigação das autoridades norte-americanas sobre os problemas detectados no sistema de airbag produzido pela empresa japonesa Takata, e que causaram a morte de pelo menos quatro pessoas nos Estados Unidos e uma na Malásia.
O recall foi anunciado por Takanobu Ito, presidente da Honda, em entrevista ao jornal Nikkei.
A Honda já havia feito o recall de seis milhões de veículos em todo o mundo devido a falhas nos airbags, ampliando recentemente essa medida a outros três milhões de automóveis nos Estados Unidos, de modo a determinar a causa do defeito.
Agora, a Honda estendeu o recall a outros três milhões de veículos nos Estados Unidos e a cerca de um milhão na China, no Japão e em outros países, elevando o total para 13 milhões de veículos que terão que passar pelas concessionárias, afirmou o presidente da empresa.
"Se existe o mesmo problema em diferentes países, queremos responder da mesma forma em todos eles", disse Takanobu Ito.
A Takata, o fabricante japonês de airbags, recusou fazer o recall nos Estados Unidos, apesar de as autoridades norte-americanas terem alertado para a possibilidade de multas milionárias.