HONDA INSIGHT PROTOTYPE: MAIS DETALHES DO FUTURO HÍBRIDO JAPONÊS

O novo Honda Insight Prototype é outra das novidades do Salão de Detroit. Trata-se do primeiro grande evento do ano para a indústria automobilística, um espaço onde estarão modelos como esse protótipo da Honda. E a isso é preciso somar os últimos avanços tecnológicos em termos de fonte de propulsão alternativa e condução autônoma.
A Honda acaba de anunciar a apresentação do Insight Prototype no evento americano. Trata-se de um modelo muito próximo ao definitivo de produção que chegará ainda este ano a alguns mercados. Como é possível perceber por seu aspecto exterior, está baseado sobre a mesma plataforma do Honda Civic atual com carroceria sedan. Por isso conta com uma imagem diferenciada, consequência da busca da máxima eficiência aerodinâmica.
O carro contará com faróis em LED, um quadro de comandos totalmente digital e um sistema multimídia com uma tela táctil de 8.0 polegadas. Também terá um botão circular para regular o volume, pois a Honda recebeu muitas críticas nos Estados Unidos após eliminar a clássica ‘roleta’ para regulagem em alguns de seus modelos e substituí-la por um pequeno painel táctil. A Honda indica também que apesar de ser híbrido, o novo Insight oferecerá uma capacidade de carga similar à do Civic sedan.
Em relação ao sistema de propulsão híbrido do Honda Insight Prototype, será herdado do Accord Hybrid embora com variantes. Já que no lugar de utilizar um motor de combustão interna 2.0 como o Accord, o Insight recorrerá a um motor 1.5 para ser ainda mais eficiente em relação a carros como o Hyundai Ioniq Hybrid.
Lembrando que o Honda Insight anterior deixou de ser comercializado em 2014 e que desde então não teve sucessor. Desde a introdução do modelo em 1999, o Insight teve um total de duas gerações e esse novo Honda Insight Prototype adianta as características da terceira evolução. Segundo a Honda, essa denominação está sendo revivida porque o modelo continua na mente dos consumidores.