HONDA INTRODUZIRÁ ESTE ANO DOIS NOVOS VEÍCULOS ELETRIFICADOS NA CHINA
A Honda planeja reforçar sua aposta na mobilidade elétrica na China. A popular marca se comprometeu a introduzir este ano no gigante asiático um total de dois novos veículos eletrificados. Na verdade, o fabricante lançará no mercado chinês um novo carro elétrico, assim como um novo híbrido plug-in. Duas interessantes opções de mobilidade sustentável que serão vendidas sob a marca Honda.
O novo carro elétrico da Honda destinado à China será apresentado no próximo mês de abril no âmbito do Salão de Pequim 2020. Será uma das principais novidades que a marca levará ao evento chinês.
O novo carro híbrido plug-in que a Honda introduzirá na China tem como protagonista o CR-V. Enquanto na Europa o novo Honda CR-V Hybrid se situa como uma das opções mais sustentáveis da linha, no gigante asiático poderá contar com uma versão plug-in que oferecerá uma significativa autonomia em modo totalmente elétrico.
Por enquanto a Honda não deu mais detalhes sobre estes dois novos modelos. Atualmente a Honda mantem duas joint-ventures na China, com Dongfeng e GAC. Em 2019, fruto da colaboração com estes fabricantes chineses, já foi introduzido um crossover elétrico. No entanto, este modelo de zero emissões não é comercializado com o emblema da Honda.
A Honda também planeja apresentar um sétimo modelo híbrido. Trata-se da versão híbrida do Honda Crider, um sedan. Hoje em dia a marca japonesa vende na China um total de seis carros híbridos. O que contrasta em grande parte com a oferta da Honda na Europa, por exemplo, onde só vende um híbrido e um elétrico. Em breve chegará o novo Honda Jazz Hybrid.
Os fabricantes japoneses estão apostando muito forte pela eletrificação na China. São conscientes de que a China é o primeiro mercado do mundo para os veículos eletrificados. Ali são vendidos mais carros elétricos e híbridos que em qualquer outra parte do mundo. É por isso que as marcas de carros ali presentes contam com uma linha eletrificada muito mais variada que em outros mercados.