HONDA RECEBE SELO OURO NO PROGRAMA BRASILEIRO GHG PROTOCOL
A Honda conquistou duplamente o reconhecimento máximo no Programa Brasileiro GHG Protocol. Pela primeira vez, ambas as fábricas da marca no Brasil (motocicletas e automóveis) ganharam o Selo Ouro, sendo a primeira premiação da Moto Honda da Amazônia no programa e a quarta vez consecutiva da Honda Automóveis do Brasil. O reconhecimento foi concedido às empresas pela divulgação e verificação do inventário de emissão de CO2 nos três escopos avaliados: direta, indireta pela compra de energia e outras emissões indiretas.
Para Arthur Signorini, Gerente de Sustentabilidade da Honda South America, o Selo de Ouro do GHG Protocol mostra o compromisso da marca na busca de soluções que reduzam os impactos ambientais das suas atividades, além da contribuição para o futuro das próximas gerações. “Receber o Selo Ouro é um reconhecimento ao trabalho contínuo realizado pela Honda para o desenvolvimento de processos e tecnologias sustentáveis em nossas instalações e produtos.”
A Honda Automóveis do Brasil foi destaque no programa pela primeira vez em 2011. A empresa foi a primeira do setor automobilístico a divulgar o inventário de emissões de CO2 nos três escopos avaliados e a única representante deste mercado entre as 26 companhias que obtiveram o reconhecimento máximo. O GHG Protocol foi criado em 1998 pelo World Resources Institute (WRI) com o objetivo de servir como ferramenta para quantificar as emissões de gases geradores do efeito estufa. Hoje ele é a metodologia mais usada no mundo por empresas e governos na elaboração de inventários de emissões.