HONDA REVELA O PILOT 2016 EM CHICAGO
- A Honda apresentou no Salão de Chicago, nos Estados Unidos, a nova geração do Pilot. O maior e mais caro modelo da marca à venda na América do Norte, o utilitário chega à terceira geração completamente redesenhado, mais seguro e agora também mais tecnológico.
- As vendas no mercado norte-americano serão iniciadas no meio do ano, mas os preços ainda não foram divulgados. Nissan Pathfinder, Jeep Grand Cherokee e Toyota Highlander são os seus principais concorrentes.
Aproximadamente 3,5 cm mais comprido e 140 kg mais leve que a geração anterior, o novo Pilot deixa de lado as linhas quadradas e retangulares em favor de traços mais dinâmicos e fluidos. O porte avantajado segue como característica principal, com destaque ainda para o teto elevado com caimento mais suave. Nas versões mais caras não faltam itens como rodas de 20 polegadas, teto solar panorâmico e faróis com luzes diurnas de LED.
O interior acompanha a evolução e oferece ainda mais espaço e conforto para os sete ocupantes. Os detalhes do acabamento estão mais caprichados e a qualidade dos materiais evoluiu consideravelmente, explica a Honda. Informações sobre a lista de equipamentos ainda são limitadas, mas a marca destaca bancos com aquecimento, console central mais amplo, sistema de entretenimento com tela de 9 polegadas para os ocupantes dos assentos traseiros, entre outros.
Sob o capô, a única opção de motorização disponível é um bloco V6 de 3.5 litros a gasolina com sistema de desativação de cilindros em baixas rotações. A transmissão é sempre automática, contando com seis velocidades nas versões de entrada e nove nas mais sofisticadas. Tração dianteira é padrão, sendo oferecido um sistema integral como opcional.