Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. HONDA TENTA UM NOVO RECORDE DE EFICIÊNCIA DO GUINESS

Notícias

HONDA TENTA UM NOVO RECORDE DE EFICIÊNCIA DO GUINESS

27/05/2015

Voltar
HONDA TENTA UM NOVO RECORDE DE EFICIÊNCIA DO GUINESS

- O objetivo é passar por 24 países que integram a União Europeia, em um percurso de mais de 13.000 km, com a menor média de consumo de combustível

Procurando demonstrar as capacidades do motor 1.6 i-DTEC, dois membros da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda UK preparam-se para realizar uma viagem de 13.614 km a bordo de um Civic Tourer.

O objetivo é ligar os 24 países da União Europeia, com o menor consumo de combustível possível, de modo a colocar o motor 1.6 i-DTEC no Guiness World Book of Records. Para que o registro seja homologado, os dois motoristas, Fergal McGrath e Julian Warren, devem permanecer sempre a bordo do carro durante o percurso, cumprindo em média 592 km e 7,5 horas de condução diariamente. A viagem terá início em 1º de junho em Aalst na Bélgica com a volta prevista para 25 dias depois no mesmo ponto.

O título de “Consumo mais baixo ao longo dos 24 países continentais da União Europeia” vai quantificar os litros de combustível que o motor 1.6 i-DTEC vai gastar a cada 100 quilômetros.

A Honda informa que caso esta aventura seja completada com sucesso, este será um novo recorde que será válido tanto para automóveis apenas com motor a combustão como também para híbridos e elétricos.

Os dois condutores devem também cumprir um conjunto de requisitos exigidos pelo Guiness, como o registro das médias de consumo, leituras GPS, realização de fotos e vídeos e permitir que os seus dados sejam analisados por firmas independentes. Se você quiser acompanhar a aventura da Honda ao longo do continente europeu, a marca disponibilizou um link através do Tracker que permite seguir a odisseia em tempo real.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter