HORACIO PAGANI ANUNCIA A CHEGADA DE UM NOVO HUAYRA ONE-OFF
Horacio Pagani, fundador e CEO do pequeno fabricante italiano de hiperesportivos exclusivos, confirmou em uma recente entrevista, que este mês será entregue um novo e especial exemplar único do Pagani Huayra, um one-off altamente personalizado que foi feito a pedido de um cliente da empresa. Além disso, o empresário também confirmou que continua disposto a criar peças únicas sobre o incombustível Pagani Zonda.
Há alguns dias Horacio Pagani conversou com os britânicos da Top Gear, revelando alguns interessantes detalhes do que está para sair da pequena fábrica artesanal italiana, que ao que parece, já tem a agenda repleta de planos e novos produtos para os próximos anos.
Estas novidades já começam a chegar, uma vez que segundo as palavras de Horacio Pagani, antes do final deste mês de maio será entregue uma nova peça única, um de seus habituais one-off, embora nesta ocasião esteja baseado no Pagani Huayra e não no imortal Pagani Zonda.
Sobre esta nova versão única do Pagani Huayra o empresário realmente não chegou a revelar nada. Nem um só detalhe do modelo, apenas a confirmação de que havia sido solicitado por um cliente (cuja identidade também é desconhecida) e que estará baseado no Huayra. Também não confirmou qual a versão do esportivo de 12 cilindros havia sido utilizada.
Teoricamente o Pagani Huayra coupe já não está disponível, mas como demonstrou a empresa italiana em numerosas ocasiões, um modelo que deixou de ser produzido não significa que a marca não possa continuar lançando edições especiais e one-offs baseados nesse modelo.
O melhor exemplo desta política é o Pagani Zonda, um modelo que em teoria deixou de ser fabricado já há vários anos, embora desde então tenhamos assistido a inúmeros lançamentos de edições especiais e exemplares altamente personalizados baseados nas distintas versões do esportivo italiano. Já foram tantas que é impossível nomeá-las de memória.
Precisamente durante a mesma entrevista, Horacio Pagani dedicou algumas palavras ao Pagani Zonda, afirmando que continuava disposto a desenvolver unidades sobre o extinto modelo, sempre que houvesse um cliente disposto a isso e um exemplar existente do modelo disponível para ser modificado, já que a marca não fabricará novos chassis do Zonda.