HYUNDAI BAYON: O NOVO SUV COREANO JÁ TEM DATA DE APRESENTAÇÃO

A Hyundai está pronta para introduzir seu novo e interessante crossover. A família SUV do fabricante coreano dará as boas-vindas a um novo membro que se situará, por tamanho, no degrau de acesso. O novo Hyundai Bayon já tem data de apresentação.
O novo SUV do segmento B da Hyundai, batizado com o nome de Bayon será apresentado no próximo dia 2 de março. A marca organizou um mostra digital em alto estilo onde participarão artistas de toda a Europa. Esses artistas que estarão presentes ao evento aproveitarão para apresentar algumas de suas obras de arte.
A introdução do novo Bayon tem como objetivo ocupar o lugar do Hyundai i20 Active. Devemos lembrar que após sua recentemente mudança de geração, o i20 perdeu sua versão ‘crossoverizada’. É por isso que há espaço disponível na linha para introduzir um novo crossover pequeno. Um modelo que se posicionará justamente abaixo do bem-sucedido Hyundai Kona.
O nome Bayon faz referência à cidade de Bayona, localizada no sudoeste da França. O fabricante coreano assegura que este modelo responde às exigências de condução pelas cidades europeias. Um veículo que, por tamanho e características, será ideal para rodar nas grandes cidades do Velho Continente. Tudo isso acompanhado de um alto nível de conforto e um design diferenciado.
Embora a Hyundai só tenha divulgado alguns breves teasers como antecipação, graças às fotos flagrantes e informação disponível, foi possível adiantar algumas das chaves do design exterior do novo Bayon. Exibirá luzes para a condução diurna largas e estreitas e estarão separadas dos faróis. A grade terá um tamanho considerável, e na traseira exibirá luzes de freio em forma de flexa, situadas nas laterais e unidas por uma fina linha vermelha para acentuar a sensação de largura do veículo.
No que diz respeito à parte mecânica, o novo Bayon tomará como referência a nova linha i20. Estarão disponíveis uma seleção de motores a gasolina entre os quais se destacarão blocos eletrificados com tecnologia híbrida leve (MHEV) de 48 volts. A motorização mais potente alcançará os 120 cv e, dependendo do motor escolhido, poderá se optar por uma transmissão manual ou automática. Todas as versões serão de tração dianteira.
O bloco de pedidos do novo Bayon será aberto pouco tempo depois de sua apresentação. As primeiras entregas acontecerão, previsivelmente, antes do final deste ano de 2021.