HYUNDAI ELANTRA N-LINE: A VERSÃO DE ESTILO ESPORTIVO CHEGA COM UM VISUAL DIFÍCIL DE IGNORAR

O Hyundai Elantra estreou a nova geração há alguns meses e fez isso com um design mais que polêmico, mas que se adapta perfeitamente a aquilo que o Sonata começou a traçar um pouco antes. Com o Hyundai Elantra N-Line a marca se foca em um novo grupo de clientes que buscam um sedan compacto que possa oferecer um pouco mais de emoção, mas que não caia nos gastos extras de um modelo verdadeiramente focado em obter melhores tempos por volta.
Debaixo do capô o Hyundai Elantra N-Line utiliza um motor já conhecido nos KIA Soul Turbo e Forte GT, o bloco de 4 cilindros turbo de 1.6 litros com 204 cv e 265 Nm de torque. Assim como esses modelos, especialmente o Forte GT, também poderá usar uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma automática de dupla embreagem e 7 relações. Claramente não poderiam faltar os seus modos de condução, incluindo um modo Sport para espremer bem suas capacidades.
Além disso, recebe mudanças na parte de suspensão para tornar-se mais firme em geral e também poder contar com um eixo traseiro independente. Calibrou-se melhor a direção e também foram instalados freios maiores no eixo dianteiro. Em geral é tudo de bom que vimos no Forte GT, mas colocado em uma carroceria com linhas de estilo fastback.
A nova corrente de design da Hyundai foi uma revelação, pois suas linhas em geral conseguem chamar a atenção e dão uma identidade muito fácil de identificar e lembrar. No caso do Elantra N-Line há uma grade de acabamento preto brilhante e um padrão distinto em sua tela para um visual mais esportivo.
Nas laterais também há saias específicas deste modelo e a possibilidade de contar com rodas de até 18 polegadas de desenho específico para este modelo. A parte traseira se arremata com uma caída de teto mais estilizada, lanternas unidas ao centro e uma proteção de estilo esportivo.
Se esses detalhes não forem suficientes, a Hyundai oferece um catálogo de componentes N Performance que permitirá modificar um pouco mais sua aparência. No interior também há novos detalhes de estilo esportivo, como bancos com apoio lateral melhorado, alavanca de câmbios de aspecto esportivo, pedais de alumínio, entre outros. Seu sistema de infotainment continua sendo compatível com Apple CarPlay e Android Auto, embora agora de forma sem fios.
Em termos de assistências à condução, poderá contar com frenagem autônoma de emergência, manutenção de faixa, alerta de ponto cego, câmera de ré com alerta de tráfego cruzado e chave digital.
Cabe esclarecer que este lançamento acontece nos Estados Unidos e, portanto, as especificações correspondem a esse mercado. Por sua vez anunciam que o Elantra receberá uma versão híbrida tradicional que usará um motor aspirado de 1.6 litros que em conjunto com o sistema elétrico apoiado por uma bateria de 1.32 kWh poderá produzir 140 cv e 265 Nm de torque.