HYUNDAI GRANDEUR 2023: ASSIM É O AZERA RENOVADO

Como regra geral, os veículos do grupo Hyundai mais luxuosos e chamativos são fabricados sob a marca Genesis, mas a verdade é que em mercados como o da Coreia do Sul, o fabricante tem um estandarte que se destaca por cima de todos os demais: o Hyundai Grandeur 2023.
O grande sedan coreano, que fora das fronteiras da Coreia do Sul é conhecido como Hyundai Azera, estreia sua sétima geração, com um design radicalmente diferente ao do seu antecessor, mas o mesmo nível de luxo e refinamento.
Por enquanto, a marca coreana não divulgou dados técnicos nem especificações do modelo, que supomos serão facilitados mais próximo da data do lançamento comercial do carro, embora tenham sido mostradas as primeiras fotografias oficiais do Grandeur 2023, com uma estética que lembra de certo modo a futurista van Hyundai Staria.
A frente é protagonizada por uma grande barra LED que cobre toda a largura do veículo, enquanto que os grupos ópticos principais são localizados em um módulo independente um pouco mais abaixo, no para-choque, junto à grande grade dianteira.
Na vista lateral destacam-se as maçanetas das portas que, quando não são usadas, estão embutidas na carroceria, assim como uma zona envidraçada que lembra o Grandeur original de 1986. Aquele modelo não era um Hyundai como tal, mas um modelo baseado no Mitsubishi Debonair.
Por último, a traseira também recebe uma grande faixa horizontal LED que cobre a largura do veículo, enquanto que a tampa do porta-malas integra uma câmera de marcha à ré na parte central, sobre a inscrição ‘Grandeur’. Além disso, a saída de escape parece escondida sob o para-choque e não parece contar com sensores de estacionamento, pelo menos visíveis.
Cabe lembrar que a geração anterior do Grandeur mede 4.99 metros de comprimento, com 2.89 metros de distância entre os eixos, embora pelo teor das próprias fotografias, é possível que essa nova entrega tenha aumentado a distância entre os eixos e, portanto, ofereça mais espaço para os ocupantes traseiros.
E por falar do interior, a mudança parece muito mais substancial, com uma configuração de tela dupla sobre o painel e uma terceira na parte baixa do console, provavelmente para controlar o sistema de climatização, como a localizada nos lugares traseiros.
Quanto ao volante, também parece evocar o design daquele que equipava o Grandeur original, enquanto que os bancos exibem uma forração em couro Nappa.