HYUNDAI i30 WAGON N CHEGARÁ À EUROPA PARA ENCARAR O SEAT LEÓN ST CUPRA

A Hyundai tem planos muito ambiciosos para sua linha de modelos esportivos de alto desempenho. O lançamento do Hyundai i30 N significou o tiro de largada para o desenvolvimento de uma família de veículos esportivos que foram crescendo de maneira importante nos últimos tempos. O Hyundai Veloster N e o Hyundai i30 Fastback N são um claro exemplo disso. No entanto, o fabricante coreano não ficará nisso.
A curto prazo veremos muitos outros modelos catalogados com o ‘N’ da divisão da Hyundai e que permitirá a esta jovem submarca esportiva estar presente na maioria dos segmentos e nichos de mercado. No próximo ano de 2020 veremos a apresentação do novo Hyundai i20 N, um autêntico rival para modelos como o Ford Fiesta ST. Até a próxima década também acontecerá o lançamento do Hyundai Tucson N, o primeiro SUV esportivo da marca.
São muitos os desenvolvimentos que estão na agenda. Utilitários, SUVs e agora também uma perua. Voltando à linha i30, devemos colocar o ponto de mira na versão de carroceria familiar, o Hyundai i30 Wagon - conhecido também como Hyundai i30 Tourer e Hyundai i30 SW. A alternativa mais prática e familiar oferecida pelo compacto coreano será radicalizada.
O Hyundai i30 Wagon N será uma realidade. No entanto, seu lançamento não acontecerá no curto prazo. Esse projeto chegará ao mercado quando acontecer o facelift da geração atual do i30. Recentemente a chegada da linha 2019 do Hyundai i30 significou um sopro de ar fresco. Trata-se da antessala da atualização de meio ciclo de vida.
Uma vez chegando essa revisão de meio ciclo de vida que permitirá à terceira geração do Hyundai i30 enfrentar o restante da vida comercial que lhe resta pela frente será quando veremos no mercado o Hyundai i30 Wagon N. Seguirá o rastro tanto do próprio Hyundai i30 N como do Hyundai i30 Fastback N que recentemente iniciou sua comercialização. Mostrará um kit de carroceria específico, equipará um sistema de escape esportivo, rodas de desenho exclusivo e um novo sistema de freios.
Previsivelmente debaixo do seu capô haverá um motor a gasolina 2.0 T-GDi com uma potência máxima de 275 cv. Estará associado a uma transmissão manual de seis velocidades e um sistema de tração dianteira. Entre seus rivais estará o SEAT León ST Cupra, entre outros.