INEOS GRENADIER JÁ ESTÁ SENDO PRODUZIDO NA FRANÇA
O esperado todo-terreno INEOS Grenadier, sucessor espiritual do clássico Land Rover Defender e de outros mitos do segmento, já está oficialmente em produção, após uma longa espera devido a problemas relacionados com a cadeia de fornecimento de componentes.
Finalmente a empresa começou a fabricação do carro em sua fábrica de Hambach, na França, e as primeiras entregas aos clientes europeus são esperadas para o próximo mês de dezembro. Agora, para mercados como o dos Estados Unidos, no entanto, chegará mais adiante.
“Avançamos muito desde que começou o projeto em 2017 e este é um marco importante para a INEOS Automotive como fabricante de automóveis”, declarou o diretor comercial do fabricante, Mark Tennant.
“Chegar a este ponto demonstra o trabalho duro de toda a equipe da INEOS Automotive, nossos parceiros de desenvolvimento e nossos fornecedores, algo pelo qual somos gratos a todos enquanto esperamos fazer nossas primeiras entregas a clientes”.
Em princípio, a INEOS venderá seu veículo da velha escola através de uma rede de pontos de venda e de serviço de todo o mundo. A empresa já tem acordos assinados com concessionários da Europa, África, Ásia-Pacífico e Oriente Médio.
Nos últimos meses, pelo menos 75.000 pessoas demonstraram seu interesse em adquirir um Grenadier, e parece que segue havendo demanda para um todo-terreno puro como este modelo da INEOS.
Em função do mercado, o Grenadier estará disponível com dois motores de 6 cilindros em linha, ambos de origem BMW. Na Europa, por exemplo, serão comercializadas ambas as opções, um bloco a gasolina e outro diesel, os dois acoplados a uma transmissão automática de 8 velocidades e a um sistema de tração total com reduzida e três bloqueios de diferencial.
Antes do final do ano, a INEOS começará também uma série de testas em estrada e fora dela com o Grenadier Fuel Cell Electric Vehicle (FCEV), a versão elétrica alimentada por hidrogênio do modelo, da qual conheceremos mais detalhes nas próximas semanas.