INFERNO: SUPERESPORTIVO MEXICANO COM 1.400 CV
O esportivo Inferno foi criado e desenvolvido por engenheiros mexicanos, e embora o design seja carregado, atrás dessa fachada surrealista, esconde muitas soluções técnicas interessantes, especialmente no que se refere ao material com o qual foi fabricado boa parte deste particular esportivo.
Chama-se ‘Metal Foam’, uma liga leve formada por Zinco, Alumínio e Prata. Aparentemente, trata-se de um material mais forte e de baixa densidade, capaz de absorver impactos com maior eficácia e aumentar a rigidez do conjunto: em comparação, a densidade do aço é de 7.850 kg/m3, a do Metal Foam é de 4.300 kg/m3.
Debaixo do capô encontramos uma potência muito ao estilo dos seus vizinhos do norte: um enorme motor V8 sobrealimentado produzindo 1.400 cv, capaz de catapultar o bólido até os 395 km/h e de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.
Voltando ao controvertido desenho, é obra do designer italiano Antonio Ferraioli, que aparentemente realizou grande parte de sua obra na Lamborghini, participando em projetos interessantes como o Lamborghini Asterion, Lamborghini Veneno Roadster e o espetacular Lamborghini Reventón. Cabe destacar que apesar do veículo ter sido desenvolvido no México, será fabricado na Itália. Não se sabe ainda quantas unidades serão fabricadas, na verdade parece mais um ensaio de engenharia para mostrar patentes, que uma verdadeira tentativa de desenvolver um superesportivo real.