IVECO DEFENCE VEHICLES FORNECERÁ MAIS 26 VEÍCULOS AO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS DOS EUA

Dentro do contrato recentemente outorgado pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA com a BAE Systems e com a IVECO Defence Vehicles, serão fornecidos mais 26 Veículos de Combate Anfíbios (ACV) de acordo com a fase inicial do programa. Já foram entregues mais de 100 unidades e o programa está perto da produção total.
O ACV é um avançado veículo 8x8, de capacidade oceânica, equipado com um novo motor de 700 cv e seis cilindros, que proporciona grande aumento de potência em comparação com a frota antiga em serviço. O modelo oferece a melhor mobilidade em todos os tipos de terreno e conta com uma estrutura interna de assentos suspensos para 13 fuzileiros navais embarcados e guarnição de três ocupantes com aprimorada proteção balística em relação aos sistemas atualmente em campo.
As empresas e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA têm feito progressos importantes para alcançar a produção plena, incluindo a conclusão bem-sucedida da demonstração do Suporte Logístico como uma condição essencial para o programa passar para a fase de Teste e Avaliação Operacional Inicial (IOT&E), com mecânicos treinados dos Fuzileiros dos EUA. Esse e outros marcos importantes, como o treinamento de operadores e testes extras, serão realizados antes da produção plena.
Como fornecedora líder de soluções de mobilidade integradas para clientes relacionados à proteção militar e civil, a IVECO Defence Vehicles tem sua experiência comprovada, sendo responsável pelo desenvolvimento e produção de mais de 30 mil veículos militares blindados, multitarefas e logísticos atualmente em funcionamento.
Fonte: IVECO