JÁ SÃO MAIS DE DOIS MILHÕES DE BMW SÉRIE 7 FABRICADOS EM 45 ANOS

A maior fábrica da marca bávara na Europa produz o BMW Série 7 desde 1977. Isso são quase 50 anos. Embora ainda falte quase cinco anos para celebrar suas 50 primaveras, hoje a fábrica alemã tem outro marco importante para celebrar. São nada menos que dois milhões de BMW Série 7 fabricados na fábrica de Dingolfing.
O automóvel número dois milhões é um BMW i7 xDrive60 preto com um interior estofado em uma alternativa de couro vegano na cor conhaque. A nova geração do Série 7 em versões a combustão e elétrica está à venda desde o início de dezembro deste ano e o fabricante avança agora com a produção e as entregas aos clientes.
Esta fábrica da BMW na Bavária é uma das mais de 30 plantas de produção da empresa em todo o mundo que atualmente montam veículos para os mercados globais. É a maior fábrica da marca na Europa e também é responsável pela produção dos Série 4, Série 5, Série 6, Série 8 e iX. A produção anual está próxima das 250.000 unidades.
O Grupo BMW investiu mais de 300 milhões de euros para preparar a planta de veículos de Dingolfing para a produção do novo BMW Série 7. Enquanto se esforça em aplicar a visão da BMW sobre a produção do futuro, sua maior planta europeia está se transformando cada vez mais em uma BMW iFACTORY.
Sob o conceito ‘Lean. Green. Digital’, pela primeira vez o Grupo BMW está testando as manobras automatizadas dentro do ambiente de produção dos veículos da Série 7 da BMW recém-fabricados. Como resultado, está otimizando os processos de montagem e de logística de saída.
Para este final de 2022, se espera que um de cada quatro BMW que saia de Dingolfing incorpore uma propulsão elétrica, o que elevará em até aproximadamente 50% da produção total da planta em mediados desta década, segundo os planos atuais. O novo BMW Série 7 é montado na mesma linha que o BMW Série 5, o Série 8 e o BMW iX.
Até hoje, a planta de Dingolfing fabricou um total de mais de 11 milhões de carros BMW. A planta emprega atualmente cera de 17.000 pessoas. Além disso, forma por volta de 850 aprendizes para 15 profissões, o que a converte na maior organização de formação do Grupo BMW. Em Dingolfing não só se fabricam carros, mas também componentes de veículos, como peças estampadas e sistemas de chassis e transmissões.