JAC J4 DESEMBARCA EM ALGUNS MERCADOS DA AMÉRICA DO SUL

No último mês de março a JAC Motors iniciava as vendas em alguns países da América do Sul com seus modelos S2, S3 e S5 e agora o fabricante chinês enriquece sua oferta com a chegada do sedan J4, que chega ao mercado importado diretamente México.
O novo JAC J4 possui 4.43 metros de comprimento, um grande espaço interior e um porta-malas com 550 litros de capacidade, que é uma de suas maiores virtudes. O interior não se mostra muito ostentoso e os plásticos e guarnições não parecem ser os melhores, assim como tampouco o estofamento que imita o couro.
A oferta inicial contempla um único nível de acabamento, com um equipamento de segurança um pouco pobre, já que oferece de série somente os freios ABS com EBD, além de fixações ISOFIX, cintos de segurança com pré-tensionadores e barras de segurança nas portas.
Além disso, conta com ar condicionado, volante multifuncional, vidros elétricos, retrovisores com ajuste elétrico, fecho centralizado com comando, sistema de som integrado, Bluetooth, USB, quatro alto-falantes, estofamento em couro sintético, sensores de estacionamento traseiros, faróis antineblina, rodas de liga leve de 15 polegadas, etc.
A oferta de motores do JAC J4 gira em torno de um motor a gasolina com 1.5 litros que desenvolve 112 cv de potência e um torque máximo de 146 Nm, em combinação com transmissão manual de cinco velocidades. De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, o propulsor, que cumpre com a norma de emissões Euro V, anuncia um consumo de 16.7 km/l no ciclo combinado.
Com pouco para oferecer, o JAC J4 deverá realizar um grande esforço para conseguir impor-se frente aos seus rivais mais completos e equipados, mas talvez no futuro a oferta seja ampliada com versões mais equipadas que consigam melhorar seu atrativo.