JAGUAR E-PACE FOTOGRAFADO EM TESTES DE DESENVOLVIMENTO
Desde que a Jaguar desligou-se da Ford e passou a fazer parte do grupo indiano Tata Motors, sua vida e história mudaram radicalmente. Dentro da marca americana não conseguiu obter o brilho que os indianos souberam dar-lhe e agora que está em seu melhor momento, em muitos anos, decidiu que se tornará a pedra no sapato das marcas Premium alemãs. Tal é a revolução que os responsáveis e engenheiros da empresa estão planejando, que de dedicar-se exclusivamente à fabricação de sedans e esportivos, passarão a contar com três SUVs de garantido sucesso no mercado.
O F-Pace abriu a porta a estes veículos na empresa e pelos resultados que está colhendo em vendas, não é estranho que a marca tenha decidido trilhar por esse caminho. O Jaguar I-Pace se tornará o primeiro SUV elétrico da marca e com ele poderão entrar para a liga dos carros elétricos e ao mesmo tempo manter-se no segmento da moda.
No entanto, ainda faltam alguns cartuchos e serem queimados pela marca, e o lançamento de um novo SUV situado abaixo do F-Pace está entre eles. O E-Pace - nome que ainda não foi confirmado pela marca - está ultimando sua fase de desenvolvimento e como todo veículo novo nessa situação precisa realizar seus testes e provas de validação por diferentes climas e países do mundo.
Foi exatamente realizando alguns destes testes, quando foi captado pelas objetivas dos fotógrafos de plantão. Devido à sua densa camuflagem mostra muito, mas é possível sacar alguns dados e conclusões. O primeiro e mais evidente é que seu desenho exterior é muito parecido ao do seu irmão maior F-Pace. Isso é até lógico, já que o design do SUV grande da Jaguar é muito bom e agradou muito aos clientes, portanto, não é necessário variar muito suas linhas básicas para atrair a atenção do mercado.
O segundo ponto é que apesar de estar realizando os testes com uma carroceria do F-Pace, sua plataforma será uma versão derivada da utilizada pela Land Rover em seus modelos menores. Além disso, de acordo com os britânicos da Auto Express, a marca estaria trabalhando em um modelo híbrido elétrico com um motor de 2.0 litros diesel. Com ele a marca estaria empenhando-se para que as emissões de CO2 de seus carros caiam para abaixo dos 100 g/km, fazendo com que seu consumo seja bem melhor.
Por enquanto são muito poucos dados sobre esse novo SUV, mas o que se sabe é que será a arma da Jaguar para propostas como os Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.