JAGUAR LAND ROVER APRESENTA AS MELHORES VENDAS DO GRUPO ATÉ HOJE
A Jaguar Land Rover registrou em 2015 suas melhores vendas até hoje no varejo: 487.065 veículos vendidos, o que representa um aumento de 5% em relação ao ano anterior.
Assim, o ano de 2015 torna-se para o grupo britânico o sexto ano consecutivo de crescimento em vendas, o que deixa Andy Goss, diretor de vendas do grupo, otimista para este ano que “promete ser igualmente emocionante, com o início das vendas do Range Rover Evoque Convertible e do Jaguar F-PACE, além de outros veículos integralmente novos ou renovados”.
Para Goss, os resultados de 2015 se deveram muito também aos modelos renovados da Jaguar Land Rover em toda a linha, além da inclusão na linha dos novos Jaguar XE e Land Rover Discovery Sport.
Portanto, o recorde de vendas varejo no Reino Unido, na América do Norte e na Europa parece um resultado natural, ainda mais depois dos 95 prêmios globais recebidos em 2015 - incluindo 15 só para o Land Rover Discovery Sport e 19 para o Jaguar XE.
O desempenho global da Jaguar Land Rover durante todo o ano de 2015 mostra um portfólio regional equilibrado com as vendas na Europa e no Reino Unido atingindo, pela primeira vez, os 100.000 veículos em cada região.
A Europa foi a principal região de vendas para a empresa no ano passado com um volume de 110.298 veículos, o que representa um crescimento de 28% em relação a 2014. Os clientes do Reino Unido compraram 100.636 veículos do grupo, representando um crescimento de 21% em relação ao ano anterior. Já as vendas na América do Norte atingiram 94.066 unidades, subindo 25% em relação ao ano anterior.
O crescimento nestes mercados compensou o desempenho da China e de outros mercados externos, com 92.474 e 89.592 com uma queda de 24% e 7%, respectivamente em relação ao ano anterior. Isto devido às condições de mercado locais, as transições de modelos e o impacto da grande explosão industrial no porto chinês de Tianjin em agosto.
A Land Rover superou, pela primeira vez, os 400.000 veículos vendidos no varejo, precisamente 403.079, o que representa um aumento de 6% em relação a 2014.
Jaguar também em crescimento
As vendas da Jaguar subiram 3% durante o ano, atingindo os 83.986 veículos. Este foi o melhor resultado anual da marca em uma década, impulsionado pelas vendas do Jaguar XF e do novo Jaguar XE. É previsto que o recém-lançado Jaguar XF, completamente em alumínio e o renovado XJ em conjunto com o lançamento neste ano do novo Jaguar XE na América do Norte e do F-PACE em todo o mundo, acelerem o crescimento das vendas da marca.
O ano passado também foi significativo pela expansão da capacidade de produção do grupo britânico para apoiar um crescimento constante, particularmente com o anúncio recente de que a Jaguar Land Rover será o primeiro fabricante britânico a inaugurar uma unidade de produção na Eslováquia.