JAGUAR LAND ROVER TERÁ FÁBRICA NA ESLOVÁQUIA
A nova fábrica deverá ter o início de sua operação em 2018 e terá capacidade para produzir 300 mil carros/ano. O novo Land Rover Defender deverá ser um dos modelos que sairão de sua linha de produção.
A Jaguar Land Rover (JLR) anunciou que assinou uma carta de intenções com o governo da Eslováquia, visando a construção de uma nova fábrica em Nitra, naquele país. A decisão final deverá ser tomada ainda este ano, e caso a nova unidade de produção avance, em 2018 terá a capacidade máxima para produzir 300 mil carros por ano. A nova fábrica, a primeira do grupo na Europa fora do Reino Unido, servirá para ajudar a produção das plantas britânicas que se aproximam do limite de sua capacidade.
Em comunicado, a JLR informa que a nova fábrica desempenhará um papel importante na produção de novos modelos em alumínio, onde entre eles deverá surgir a nova geração do utilitário Land Rover Defender - na imagem a geração atual. A JLR irá inaugurar em outubro uma fábrica na China e também a fábrica no Brasil em 2016.
Lembrando que no mês passado a JLR assinou uma parceria com a Magna Steyr para produzir alguns modelos na Áustria. A JLR conta ainda em expandir seu centro de engenharia e de design localizado em Whitley, Coventry e também investir no National Automotive Innovation Center, na Universidade de Warwick.
A Eslováquia já conta com centros de produção da Volkswagen/Audi, Kia e PSA/Toyota.