JAGUAR REGISTRA A DENOMINAÇÃO C-PACE

De acordo com o Autoguide, a Jaguar Land Rover registrou a denominação C-Pace. Esta denominação encaixa perfeitamente com o atual sistema de nomenclaturas utilizada pela marca britânica em sua linha SUV/crossover, então não pode ter sido criado para outro modelo que não encaixe nessa categoria. Mas por enquanto não existem informações confiáveis que confirmem a chegada de outro novo projeto deste tipo na linha.
Geralmente as marcas registram muito mais denominações das que utilizam habitualmente. Os departamentos de design e marketing não criam somente um nome para cada modelo, mas por norma geral, são consideradas várias denominações antes de decidir-se por uma definitiva, ao que se soma que em muitas ocasiões o nome do modelo muda conforme o mercado para o qual é dirigido. Por isso que muitas vezes são obrigados a registrar nomes que muito provavelmente não serão utilizados, ou a registrar todas as combinações possíveis de um sistema de nomenclaturas, como é o caso da Peugeot, que registrou há décadas todos os números de três dígitos com um zero no meio para evitar que ninguém mais pudesse usá-los.
Atualmente a linha crossover da Jaguar é bem completa, pois ao F-Pace original, se somaram recentemente os novos E-Pace e I-Pace, este último um elétrico de baterias, mas ainda está para chegar um modelo maior, que por enquanto foi batizado por toda a imprensa como J-Pace, o próximo E-SUV da marca britânica. A possibilidade de que este modelo se chame C-Pace é praticamente nula, pois a Jaguar utiliza para cada crossover a mesma letra do sedan equivalente da linha, e este novo modelo será o equivalente do XJ, da mesma maneira que o F-Pace é o equivalente ao XF atual e o E-Pace ao XE.
Assim, um novo C-Pace sugere um crossover totalmente novo da Jaguar. Segundo alguns meios de imprensa, este será um crossover compacto menor que o E-Pace atual, embora também apontem a possibilidade de um SUV coupe. No entanto, existem rumores de que o C-Pace será um modelo de conceito similar ao Infiniti QX30, que mais que um SUV ou crossover como tal, se encontra a meio caminho dos hatchback ‘crossoverizados’ ou sobre-elevados. Caso se concretize qualquer uma dessas informações, estaremos diante de uma linha de produto totalmente nova na empresa britânica.