JAGUAR SE CONVERTERÁ EM UMA MARCA DE CARROS ELÉTRICOS EM 2025 COM O PLANO ‘REIMAGINE’

Thierry Bolloré, CEO da Jaguar Land Rover, foi o encarregado de apresentar o novo plano estratégico que a empresa seguirá durante os próximos anos. Um roteiro chamado ‘Reimagine’ que coloca a alça de mira na eletrificação, mais concretamente na mobilidade elétrica. O conglomerado automobilístico britânico está preparado para realizar uma drástica mudança no rumo seguido até agora.
Bolloré destaca que estamos diante do início de uma importante viagem cujo auge aponta para o ano de 2039. Então, o fabricante espera ter se convertido em uma empresa com zero emissões de carbono. Uma declaração de intenções da direção que seguirá a empresa durante as próximas décadas.
Falando da Jaguar, a marca já tem em carteira um dos carros elétricos de luxo mais populares que estão disponíveis no mercado, o Jaguar I-Pace. Além disso, já sabemos que em breve chegarão à linha da marca novos carros elétricos. Agora, como parte do plano ‘Reimagine’, vem aí uma transformação abrangente para a marca.
Com o objetivo de “realizar seu potencial único”, a Jaguar será uma marca de carros elétricos a partir de 2025. A partir de então, todos os novos modelos que forem incorporados à sua oferta de produtos serão 100% elétricos. Estamos na antessala de um importante processo de revolução interna.
Por outra parte, e igualmente importante, cabe destacar que a Jaguar confirmou o fato de que, embora possa conservar o seu nome, o substituto planejado para o Jaguar XJ não fará parte da linha. Todos os futuros Jaguar serão construídos exclusivamente sobre uma plataforma dedicada a elétricos.
Ao longo dos próximos cinco anos, a Land Rover dará as boas-vindas a seis versões puramente elétricas. Um importante volume de carros elétricos para reforçar sua posição no mercado dos SUVs de luxo. O primeiro Land Rover elétrico chegará em 2024, um projeto que já está em marcha.
A Land Rover utilizará a plataforma MLA, compatível com motores a combustão e mecânicas elétricas, como base para o desenvolvimento de sua linha de produto ao longo dos próximos anos. Também foi confirmado que os próximos Land Rover (e também Jaguar) serão fabricados no Reino Unido.
Assim como outros grandes fabricantes, a Jaguar Land Rover não deixará de lado a célula de combustível de hidrogênio e terá em conta essa tecnologia como uma das opções de mobilidade sustentável que serão massificadas ao longo dos próximos anos. Para isso, serão realizados diversos projetos e, uma vez a tecnologia esteja madura, será implementada na linha de produtos. O desenvolvimento já está em marcha e foi confirmado que, em um prazo de 12 meses, os primeiros protótipos começarão a rodar pelas estradas britânicas.