JAGUAR XE REIMS EDITION: 200 EXEMPLARES COMO TRIBUTO AO D-TYPE DE 1954

O Jaguar XE se veste de French Racing Blue para a Reims Edition. Somente 200 exemplares de uma edição especial que se diferencia não só por sua estética, mas também pelo equipamento de série mais completo. Uma forma de animar as vendas do sedan britânico no mercado europeu.
O fabricante britânico acaba de apresentar o novo Jaguar XE Reims Edition, e o seu novo sobrenome é uma referência às 12 Horas de Reims, mais concretamente à vitória conseguida pelo Jaguar D-Type no ano de 1954.
A pintura desta edição especial e de produção limitada chama-se French Racing Blue, e até agora só havia sido utilizada em alguns modelos radicais, como os XKR-S e XFR-S. Estes dois fatores já indicam quais foram as intenções do fabricante com o seu novo Jaguar XE Reims Edition 2020, do qual serão produzidos somente 200 exemplares.
Os 200 exemplares desta edição especial estarão disponíveis unicamente com o motor Ingenium P250, baseando-se no R-Dynamic S. E além da pintura azul, French Racing Blue, todas as unidades contam com o teto preto para dar contraste à carroceria, às carcaças dos retrovisores externos também em preto e às rodas de liga leve em preto brilhante e 19 polegadas.
Há outras diferenças estéticas, como os vidros escurecidos de série, e o seu equipamento conta também com bancos aquecidos e o pacote Cold Climate com para-brisas aquecido, sistema lava-faróis e volante térmico. Assim, mostra um aspecto diferenciado e uma inclinação especialmente esportiva.
Como mencionado antes, serão fabricados somente 200 exemplares desta edição especial XE Reims Edition, que continuará os passos da renovação do Jaguar XE que chegou ao mercado em fevereiro. Com todas essas modificações em termos de design, o seu interior mais equipado, mais tecnologia e um novo quadro de instrumentos, a maioria desses elementos são herdados do Jaguar I-Pace.
Esta edição especial, apresentada como Jaguar XE Reims Edition, deverá animar as vendas do modelo. Conforme referência do mercado britânico, o acréscimo de preço é de cerca de 3.800 libras esterlinas em relação ao XE convencional. A diferença é substancial, mas o equipamento incluído de série também é bem mais amplo.
Durante o ano de 2016 a Jaguar conseguiu vender 24.461 unidades do modelo, e no ano de 2018 a cifra caiu para 10.877 unidades. Enquanto isso, com o Série 3 a BMW alcançou uma cifra de nada menos que 106.991 unidades vendidas ao longo do ano de 2018 na Europa.